Futebol

Carlos Alberto não esconde alegria na volta, mas será observado de perto no

Sorrisos e muito trabalho no retorno aos treinos com o elenco profissional do Vasco. Reintegrado, Carlos Alberto foi saudado pelos companheiros e participou de todas as brincadeiras na manhã desta terça-feira, em São Januário. Após a interrogação na carreira, a alegria é indisfarçável. Por outro lado, o meia já tomou conhecimento de que será monitorado constantemente por diretoria e comissão técnica. Tudo para evitar novos episódios de indisciplina na carreira.

\"Se identificarmos que algum gesto compromete o seu rendimento e o grupo, pode acontecer alguma punição, como acontece com todos os atletas. O Carlos Alberto está sendo reintegrado e sabe bem a oportunidade que o Vasco está lhe dando. Ele sabe que não terá outra oportunidade como esta e vai procurar fazer o melhor. O mais importante no Vasco é a coletividade\", afirmou Daniel Freitas, diretor de futebol do clube.

O técnico Cristóvão Borges sabe das dificuldades que Carlos Alberto irá enfrentar no primeiro momento. Durante a atividade desta manhã, o meia \"sofreu\" com o circuito físico elaborado pelo preparador Rodrigo Poletto.

\"Ele está feliz por voltar ao convívio diário do clube, é isso que o jogador gosta. Foi tudo muito tranquilo. Só nós sabemos, a volta é sempre gratificante. Voltou, começou a treinar e vai precisar de alguns dias para melhorar a condição. O jogador terá a grande chance de responder em campo. É necessário ter consciência daquilo que precisa para fazer o melhor. Se estiver querendo, tem talento, é só colocar em campo e as coisas seguem normalmente\", explicou o treinador.

Pelo Vasco, Carlos Alberto disputou 51 jogos e marcou 14 gols. Em 2009, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B e foi o principal personagem vascaíno na campanha que devolveu o clube ao grupo de elite do futebol brasileiro.

Fonte: UOL Esporte