Futebol

Carlos Alberto minimiza braçadeira de capitão: "Pedaço de pano"

Uma das primeiras questões levantadas para o apoiador Carlos Alberto na manhã desta quinta-feira, em São Januário, se referiu à braçadeira de capitão do Vasco. Dono do posto desde o ano passado, quando foi contratado para liderar a equipe na Série B, o camisa 19 afirmou que a chegada de outros atletas pode alterar o panorama já a partir do próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. Segundo ele, apesar disso, não vai existir vaidade no elenco montado pela diretoria para a sequência do Campeonato Brasileiro.

- Cara, sinceramente, isso é um detalhe. Você usar um pedaço de pano no braço não quer dizer nada. Temos várias lideranças dentro do campo. Lideranças técnicas, que podem decidir o jogo, e outros tipos de liderança. O Felipe, desde que chegou, tem sido um líder, o Fernando, o Fernando Prass. Temos vários setores que comandam. Ninguém tem preocupação com isso. São sempre as pessoas de fora que se preocupam com essa situação - analisou o jogador.

Na última terça-feira, Felipe já havia dito ser indiferente à escolha do capitão da equipe. Em Florianópolis, durante torneio amistoso, o técnico Paulo César Gusmão já havia confirmado o interesse em manter Carlos Alberto com a braçadeira. Na opinião do camisa 19, os recém-chegados têm tudo para ajudar o Gigante da Colina no Brasileirão.

- As preocupações são sempre do lado de fora. Se eu, Zé e Felipe vamos nos dar bem. Estamos preocupados em ajudar o Vasco. Vocês viram a entrega de todos durante o treino, foi muito grande. Estamos com o pé no chão, principalmente em ver que não existe favorito para esse primeiro jogo - afirmou o jogador.

Carlos Alberto revelou ainda ter aprendido a liderar uma equipe com um ex-companheiros dos tempos de São Paulo.

- Eu te garanto com certa veemência que não vamos ter problema com isso (vaidade). Para ter uma liderança, o princípio básico é que você precisa servir ao clube. A convivência que eu tive com o Rogério Ceni foi importante nesse aspecto. Observei a postura dele como capitão, como líder. O exemplo é de chegar aqui treinar forte, ajudar os companheiros - disse o apoiador.

O Vasco ocupa a 14ª colocação, com 13 pontos. Já o Flamengo é o sétimo, com 16.

Fonte: ge