Futebol

Carlos Alberto já mira o Fluminense no Carioca

Carlos Alberto comandou o Vasco na vitória de 3 a 1 sobre o Duque de Caxias, em São Januário. No entanto, a alegria pelos dois gols marcados ontem deu lugar à frustração no fim da partida. O apoiador recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Resende, quarta-feira, em Volta Redonda. A volta será no clássico de domingo, contra o Fluminense, clube pelo qual foi revelado. Motivado, Carlos Alberto afirma que não privará sua emoções e comemorará caso marque:

A história e o carinho que tenho pelo Flu ficarão de lado quando a bola rolar. Defendo as cores do Vasco e lutarei pela vitória, que poderá valer a classificação para as semifinais do turno. Se fizer gol, comemorarei na boa. Acho um pecado não botar toda energia e emoção para fora no ápice de uma partida.

Asuspensão não diminui a confiança de Carlos Alberto no processo de evolução do Vasco. Chateado pelo terceiro cartão, o camisa 9 (até começar a usar a 19, sua preferida) defende seu estilo e lamenta a predisposição de árbitros em puni-lo.

Amo o que faço e me dedico em campo. Sou competitivo e disputo a bola até o fim. Mas nunca fui desleal ou machuquei alguém. Acho que às vezes falta bom senso e parece que há uma predisposição de alguns árbitros quando disputo os lances. Mas não mudarei meu estilo afirmou.

Feliz pelos dois primeiros gols marcados pelo Vasco, o apoiador passou a dividir a artilharia da equipe ao lado de Nilton e Faioli. No entanto, promete deixar a briga por essa artilharia para os atacantes.

Fiz os primeiros gols pelo Vasco, mas a maior alegria foi causada pela vitória. É bom fazer gols, mas prefiro que Rodrigo Pimpão, Faioli, Élton e Edgar disputem a artilharia disse.

No papel de capitão da equipe, Carlos Alberto ressaltou a evolução mostrada contra o Duque de Caxias, porém fez algumas ressalvas.

No aspecto tático houve uma melhora, mas ainda falta muito para alcançarmos o equilíbrio disse.

Fonte: Lancepress