Futebol

Carlos Alberto já pensa em volta por cima: "No futebol só sobrevivem os fort

O meia Carlos Alberto chamou a responsabilidade como capitão do Vasco e compareceu à entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, pela final da Taça Guanabara. Chateado pela perda do título, o jogador afirmou que o elenco não vai ter muito tempo para lamentar o tropeço por conta da sequência da temporada. Na próxima quinta-feira, o Gigante da Colina vai encarar o Sousa-PB, em São Januário, pela primeira fase da Copa do Brasil.

\"Dói e dói muito essa derrota. Amanhã ainda vai doer um pouquinho, mas vai continuar doendo. Aprendi que o futebol é dessa forma e só sobrevivem os fortes. Temos que mostrar equilíbrio, principalmente os mais velhos. Temos que dar apoio aos mais novos. Mas lembro que as derrotas foram os momentos em que eu mais aprendi na minha carreira\", afirmou Carlos Alberto.

Carlos Alberto preferiu não apontar os erros do Vasco na decisão deste domingo. Para o jogador, qualquer crítica aos companheiros ou à postura diante do Botafogo vai ser comentada internamente na reapresentação do grupo, nesta segunda-feira, às 16h, em São Januário.

\"Em clássico eu não gosto de tirar poder de um ou de outro. Não tem equipe inferior em um clássico. Naquele jogo (6 a 0 na fase de classificação da Taça Guanabara), tudo deu certo e nós conseguimos fazer os gols. Criamos as chances também, mas não conseguimos fazer os gols. Tenho que vir aqui e enaltecer a disposição e coragem de alguns. Os defeitos eu vou cobrar durante a semana. É assim que você mostra equilíbrio e que está pronto para a próxima batalha\", disse o jogador vascaíno.

Fonte: ge