Futebol

Carlos Alberto: "Estávamos bem até tomar o gol..."

Em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, o Vasco viveu mais uma noite dramática. Diante do rival Botafogo, o time de São Januário não conseguiu jogar bem mais uma vez e foi derrotado por 3 x 0. Irritada com sua equipe, a torcida cruzmaltina chegou a virar as costas para o campo, em sinal de protesto por causa de mais um revés no Estadual.

O meia Carlos Alberto, no entanto, amenizou o resultado e não viu sua equipe ser inferior ao Botafogo a ponto de sofrer uma derrota por três gols. “Até o primeiro gol do Botafogo, a equipe estava bem, o jogo estava igual, mas futebol é desta forma. Não estamos bem de resultado. Na minha opinião, estávamos bem até tomar o gol, depois não conseguimos reverter, veio a expulsão (do goleiro Alessandro) e ficou ainda mais complicado”.

Com apenas um ponto na Taça Rio, em quatro jogos disputados, o Vasco está bem perto da eliminação na competição. Depois de duas derrotas nas primeiras rodadas, o treinador Gaúcho deixou o cargo e Paulo Autuori chegou a São Januário para tentar arrumar a casa. Apesar de ainda não ter vencido, o novo comandante foi elogiado por Carlos Alberto.

Questionado sobre a mudança de comportamento da equipe depois de perder a final da Taça Guanabara, Carlos Alberto afirmou que, mesmo sem as vitórias, a equipe mostra mais organização dentro de campo. “O que mudou é que a gente não conseguiu mais vencer, mas a equipe está mais organizada com o Paulo, dentro daquilo que ele pediu pra gente”.

Na próxima rodada, o Vasco volta a jogar em São Januário, diante de sua impaciente torcida, que deixou o Estádio Raulino Oliveira, nesta quarta, antes mesmo do apito final. O time comandado por Autuori recebe o Friburguense, às 18h30 (de Brasília), e precisa vencer para ainda manter esperanças.

Fonte: Placar