Futebol

Carlos Alberto está livre para estrear na Série B pelo Vasco

Na briga para convencer o Werder Bremen a estender o empréstimo de Carlos Alberto até o fim do ano, o Vasco soube ao menos que o meia está livre para estrear na Série B do Brasileiro. O jogador ainda teria um jogo a cumprir de suspensão no STJD, mas, mesmo após rescindir com o Botafogo, cumpriu os três jogos de gancho em 2008.

O departamento jurídico cruzmaltino temia pelo aproveitamento de um dos principais nomes da equipe de Dorival Júnior. O ex-corintiano, então no Botafogo, foi denunciado e punido com três partidas por ter apalpar as nádegas do gremista Léo.

Antes de sua pena ser cumprida, o atleta deixou General Severiano, insatisfeito com o atraso salarial. Porém, como a rescisão ocorreu unilateralmente, o armador completou sua suspensão mesmo sem estar mais vinculado ao time de Ney Franco.

Os advogados do Vasco estão certos de que o clube não sofrerá nenhum processo na Justiça Desportiva se o treinador optar por escalar Carlos Alberto em 9 de maio, quando o Vasco estreia na segunda divisão do futebol nacional diante do Brasiliense.

Quase fora - A análise do elenco feita pela comissão técnica no Campeonato Carioca já deve fazer duas vítimas. Os paraguaios Pedro Vera e Milton Benítez não foram aprovados e dificilmente jogarão a Série B. Os dois não devem ser nem relacionados para enfrentar o Icasa nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Fonte: Gazeta Esportiva