Futebol

Carlos Alberto: "Esse jogo é um divisor de águas"

Carlos Alberto vem fazendo tratamento intensivo para jogar o clássico contra o Flamengo no domingo. O meia, apesar de novo (25 anos) já é bastante experiente, tendo, inclusive, sido campeão da Liga dos Campeões pelo Porto. Por isso, o jogador pode passar aos mais novos experiências sobre disputar um clássico:

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Carlos Alberto falou sobre essas experiências:

\"Esse tipo de jogo é uma grande oportunidade de você diminuir a tensão, não só para uma equipe, mas para qualquer uma das duas equipes. Um jogo importante como esse muda totalmente a situação. Essa responsabilidade é a consciência do que esse jogo representa. Esse jogo é um divisor de águas, onde um bom resultado pode te favorecer, te dar uma tranqüilidade maior no campeonato.\"

Sobre Carlos Alberto passar aos maios jovens a diferença entre brilhar num clássico e num jogo contra o time pequeno:
\"Às vezes os mais jovens têm uma personalidade forte. OP Coutinho tem demonstrado isso. A idade, nesses momentos decisivos, às vezes não difere muito, não. Você já ter passado algumas situações já te diminui um pouco a ansiedade, você já sabe algumas coisas, mas se no dia, você não estiver determinado, a experiência não te serve de nada.\"

Um jogador pode se consagrar em um jogo como esse?
\"Sim. Primeiro, pela motivação, que é o histórico desse clássico. Você jogar num Maracanã um jogo desses, onde grandes jogadores fizeram história, onde os melhores jogos, os gols mais belos estão nestes clássicos. Para o jogador fazer a diferença num jogo desses dá uma importância maior, as pessoas vão olhar para determinado jogador diferente. Que o time se motive nisso também. Não só o papo de vencer, de ganhar os três pontos, mas pensar que nisso você pode ter uma opinião melhor em relação ao que se espera de você.\"

Fonte: -