Futebol

Carlos Alberto elogia promessas vascaínas

Ao iniciar os treinamentos ao lado de Alex Teixeira, de 19 anos, e de Philippe Coutinho, de 16 anos, Carlos Alberto voltou no tempo e lembrou de quando foi integrado ao grupo profissional do Fluminense em 2000. Na época, ele tinha a mesma idade de Philippe e também despontava como uma das maiores revelações do Tricolor. Bastaram três dias de treino em Vila Velha para Carlos Alberto chegar a uma conclusão sobre as duas jóias promovidas da base cruzmaltina.

– O Vasco será uma equipe técnica e contará com alguns atletas acima da média, como Alex Teixeira e Philippe Coutinho. Apesar de jovens, eles são diferenciados e surpreendem pela personalidade – revelou Carlos Alberto.

Alex Teixeira acredita que ainda não fez jus a multa de aproximadamente R$ 100 milhões, mas sabe que tem potencial para corresponder toda expectativa criada sobre seu futebol desde que tinha apenas 15 anos. A receptividade de Carlos Alberto animou Alex, que espera aprender importantes lições com o novo astro cruzmaltino.

– Carlos Alberto é uma pessoa muito simples. Isso surpreendeu a todos, pois ele é um ídolo do futebol. Parece que ele está no Vasco há muito tempo, pois está totalmente integrado. Temosmuito a aprender com ele – disse Alex Teixeira.

Philippe Coutinho segue a mesma linha. Vendido a Inter de Milão (ITA) por cerca de R$ 10 milhões, o apoiador terá a sua transferência oficializada no meio da temporada de 2010. Antes, porém, quer deixar seu nome guardado na História do Vasco. Convocado pela Seleção Brasileira sub-17, o apoiador não foi liberado pelo clube. Nos planos de Dorival Júnior, Philippinho espera realizar o sonho de disputar um clássico contra o Flamengo no Maracanã.

– Tudo tem acontecido muito rápido na minha carreira, mas tenho assimilado bem. Esse ano promete ser especial – disse Coutinho.

Com a escassez de craques atuando no Brasil, o precoce trio vascaíno promete dar o que falar na temporada. É esperar para ver.

Fonte: Lancenet!