Carlos Alberto elogia Fumagalli
Companheiro de meio-de-campo de Fumagalli desde que Alex Teixeira foi defender a Seleção sub-20, Carlos Alberto lembrou que o camisa 8 foi decisivo não só pelo gol da vitória que fez sobre o ABC, mas pela participação e experiência em campo.
Ele me ajudamuito, sabe a hora de passar, segurar a bola, é experiente. Dá mais compactação também.
Na verdade, Fumagalli esteve inspirado na noite do jogo rendeu-se.
O capitão, aliás, elogia Fumagalli por atrair a atenção dos marcadores, que sempre o caçam mais do que o normal. Caso dos potiguares.
Tem de deixar para lá, faz parte, o importante é seguir lutando pelo Vasco. É até bom que sobra mais espaço para os outros ressaltou Carlos Alberto, que creditou o bom resultado em Natal à maturidade: Fomos nós que facilitamos, não foi mérito deles o empate. E precisamos de muita paciência e equilíbrio para tocar a bola para vencer.
O crescimento veloz de Fumagalli
Chegada Pouco aproveitado pelo Sport, Fumagalli é aprovado por Dorival Júnior, que o treinou no mesmo clube, em 2006. No dia 14 de setembro, o meia chega a São Januário e veste a camisa do clube.
Estreia Cinco dias depois, Fuma já está em campo, no Maracanã, ao entrar na vaga de Carlos Alberto no jogo contra o Caxias.
Afirmação Sem Elton, o apoiador é titular pela primeira vez em Bragança, quando Carlos Alberto passa a ser atacante. Em seguida, toma a vaga de Allan.
Ápice Com a sequência de quatro jogos no time, melhora seu rendimento, se torna um dos mais participativos e, em Natal, faz seu primeiro pelo Vasco, o da vitória.
- SuperVasco