Futebol

Carlos Alberto e PC comentam sobre o problema dos salários atrasados

A diretoria do Vasco segue sua luta em busca de verba para conseguir colocar em dia os salários de jogadores e funcionários. Na última sexta-feira, o clube conseguiu, através de um empréstimo, pagar um mês para os atletas (ainda falta um). O caso dos outros empregados é mais delicado, já que o vencimento está dois meses atrasado. A esperança era de que situação fosse resolvida nesta semana com uma liberação de dinheiro do patrocínio da Eletrobrás, mas ainda não houve um desfecho feliz. A solução final só deve acontecer na próxima semana.

O capitão Carlos Alberto contou que os dirigentes estão sempre em contato com os atletas para atualizar o andamento da situação. O camisa 19 garantiu que o problema não vai atrapalhar o desempenho do time no Brasileiro.

- Houve uma conversa no Rio, nada em São Paulo. O problema existiu, mas nunca houve relaxamento. Todos estão preocupados. O Roberto (Dinamite), o Mandarino e o Rodrigo (Caetano) estão sempre perto, aqui ninguém se esconde. Eles sempre nos explicam o que está acontecendo. Independente da situação, vamos entrar com a mesma gana de vencer. Tem muita gente querendo deturpar. Estamos vivendo com os problemas, não é por isso que as coisas não vão andar - disse o meia.

Carlos Alberto lembrou que a situação é ainda mais complicada para os mais jovens, que assinaram há pouco tempo o contrato profissional.

- É chato, mas é uma coisa que o jogador tem que aprender. Já passei por isso quando era novo, e é muito pior. Mas não é por isso que não vamos lutar. Vamos Buscar vencer para que isso seja mais fácil de solucionar.

O técnico Paulo César Gusmão disse que a hora é de confiar no esforço do clube para honrar os compromissos. Ele reconheceu que não é fácil lidar com esta situação, mas elogiou o comprometimento dos jogadores tanto nos treinos quanto nos jogos.

- As pessoas estão se movimentando, buscando uma solução. Cabe a nós fazer o melhor e esperar. Vamos apostar que estão buscando uma solução para que possamos trabalhar de uma forma normal. Não posso falar que não é uma situação ruim, mas não é um \"privilégio\" só do Vasco. Não tivemos problema de performance em jogos e treinos por causa disso.

O Vasco enfrenta o Cruzeiro neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário. A equipe cruzmaltina está em nono lugar no Campeonato Brasileiro com 22 pontos.
 

Fonte: ge