Carlos Alberto: "É mais seguro eu não começar como titular"
Carlos Alberto vai ficar no banco de reservas na partida desta quarta-feira, às 19h30m, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O meia, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita, admite que não tem condições ainda de começar como titular. Por isso, Léo Lima foi escolhido por Dorival Júnior para iniciar a partida pelo Vasco.
Carlos Alberto vai ficar como opção para o decorrer da partida. Na segunda-feira, o meia conversou com o técnico para expor as suas atuais condições físicas.
- Foi tudo bem conversado entre a gente. O Dorival veio me perguntar como eu estava e eu disse que para começar uma partida ainda não dava. E é mais seguro também eu não começar como titular. Até porque a lesão que tive é chata. Se tudo der certo, eu espero nem entrar na partida. Quero ajudar, posso jogar uns minutos - disse.
O meia vascaíno já perdeu cinco jogos nesta temporada por causa do problema muscular. E garante que acelerou a recuperação para estar com o time em Juazeiro do Norte.
- Acho que se fosse em outro grupo nem estaria aqui fazendo todo esse esforço para jogar. Pensaria mais em mim. Mas vendo esse grupo é muito difícil ficar de braços atados sem fazer nada.
Mesmo sentado no banco de reservas, Carlos Alberto garante que vai exercer a liderança que tem no elenco na partida decisiva contra o Icasa.
- Quem é líder nem precisa entrar em campo. Estou aqui para ajudar e eles sabem que vou cobrar mesmo fora. No campo a gente procura esquecer um pouco a amizade. Senão se cria uma barreira e um acaba não cobrando como deve do outro.
O capitão vascaíno ainda não sabe se vai ser titular nem mesmo na estreia da Série B, no próximo sábado, contra o Brasiliense, em São Januário.
- Ainda não sei se terei condições de jogar uma partida inteira. Não sei como vou estar para a estreia da Série B. Tenho que entrar aos poucos e tenho confiança em quem vai jogar.
- SuperVasco