Futebol

Carlos Alberto e Élton na seleção da rodada da Série B

Vasco da Gama e São Caetano foram os grandes nomes da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com grandes vitórias, cariocas e paulistas são os destaques da Seleção Futebol Interior.

Se a competição terminasse agora estariam garantidos na Série A: Vasco da Gama (52 pontos), Guarani (46), Atlético-GO (44) e Ceará (43). Por outro lado, estariam rebaixados para a Série C: Fortaleza (23), ABC (25), Campinense (26) e América-RN (28 pontos).

Enquanto o Vascão bateu o Bugre e colocou Carlos Alberto e Elton na Seleção FI, o Azulão passou pela Ponte Preta, por 3 a 1, e chega com Washington e o técnico Antônio Carlos.

Confira a Seleção FI: Juninho (Vila Nova); Júlio César (Brasiliense), Marcelo Batatais (São Caetano), Santiago (Duque de Caxias) e Egídio (Figueirense); Carlos Alberto (Vasco) e Zezinho (Juventude); Elton (Vasco), Schwenck (Figueirense) e Alex Dias (Vila Nova). Técnico: Antônio Carlos (São Caetano).

Confira os melhores da rodada:

Goleiro: Juninho (Vila Nova) – Uma verdadeira muralha na partida contra o ABC. Com pelo menos quatro defesas difíceis, o goleiro impediu que o adversário balançasse as redes e garantiu os três pontos. Agora, o time mineiro deu uma distanciada da zona de rebaixamento.
Merecem destaque também o goleiro do Paraná, Zé Carlos. Ele fez um milagre atrás do outro na pressão do Ceará. SE o Tricolor não levou o empate foi por causa de Zé Carlos.

Lateral-direito: Júlio César (Brasiliense) – Ele tem nome de goleiro da Seleção Brasileira, mas Júlio César sabe mesmo é jogar com os pés. O lateral tem fôlego de sobra e competência para ajudar o sistema ofensivo. Quando deixam, ele marca também.

Zagueiro - Marcelo Batatais (São Caetano) - Aproveitou bem as falhas defensivas da Ponte para marcar dois gols e tornar-se o personagem da vitória do Azulão. Além dos dois gols de cabeça, o jogador foi seguro na marcação e ajudou a compor o \"paredão\" que segurou a Macaca no segundo tempo.

Zagueiro: Santiago (Duque de Caxias) - Na sua ausência, o Duque de Caxias conseguiu até uma vitória, mas sofreu três gols e poderia ter sido até goleado pelo Fortaleza. Contra o América-RN, voltou a jogar e impôs sua autoridade em campo. Fez a diferença na defesa e ajudou também na liderança. Deu jeito à zaga do Duque, que desta vez não foi vazada. Coincidência?

Lateral-esquerdo: Egídio (Figueirense) - O lateral foi uma das melhores opções ofensivas do Figueirense no empana vitória sobre o Atlético-GO. Com cruzamentos precisos e chutes violentos de canhota, Egídio por pouco não deixou sua marcar na partida, mandando uma bola no travessão.

Volante: Adoniran (Paraná) - Outra vez ele foi o termômetro do time paranaense no meio-campo. E numa tarde em que saiu até “gol de mão”, ele lutou até o fim para segurar o resultado, diante de quase 30 mil torcedores, dentro do Castelão. Não é a primeira vez que Adoniran mostrou qualidades que o destacam, não apenas como marcador, mas como um bom articulador. O seu passe tem melhorado.

Meia: Carlos Alberto (Vasco da Gama) – Cada vez mais maduro e mais consciente, ele vai desequilibrando os jogos a favor do Vasco, agora na mira da Série A. Ele sempre levou perigo à marcação do Guarani, no “clássico dos melhores”, sábado no Maracanã lotado. E, no final, acabou dando o passe para o gol decisivo de Élton, que decretou a vitória vascaína. O Time da Colina abriu vantagem na liderança e caminha a passos largos rumos ao Brasileirão, em 2010.

Meia: Zezinho (Juventude) – A diretoria do Juventude não é boba e já assinou um contrato longo e com uma alta multa. Eles sabem que tem uma jóia rara nas mãos. Zezinho voltou a jogar bem e marcou mais um gol.

Atacante: Elton (Vasco) – O matador não poderia ficar de fora. Elton mostrou que é matador e foi o grande responsável por deixar o Vasco ainda mais próximo do acesso e da taça da Série B.

Atacante: Schwenck (Figueirense) - Com dois gols de falta, \"Showenck\" foi o herói da vitória do Figueirense sobre o Atlético-GO, que manteve o clube com chances de acesso. Além dos dois gols, deu bons passes e mostrou excelente posicionamento.

Atacante: Alex Dias (Vila Nova) – O atacante é que nem vinho. Quanto mais velho melhor. Neste sábado, fez uma grande partida contra o ABC e mostrou que está em forma, além de sua experiência fazer a diferença. Foi substituído no último minuto e saiu de campo aplaudido pela torcida do Vila.

Técnico: Antônio Carlos (São Caetano) – Não poderia ser outro técnico nesta Seleção FI. Antônio Carlos colocou de vez o Azulão na briga pelo acesso. Sem falar que mesmo com cinco desfalques, o time não apresentou uma queda de rendimento e soube explorar bem as deficiências da Ponte. Detalhe é que Antônio Carlos dirigiu o time das tribunas, pois está suspenso.

Fonte: Futebol Interior