Futebol

Carlos Alberto e André treinaram no ataque em São Januário

O técnico Paulo Autuori comandou nesta quarta-feira o primeiro coletivo do Vasco para a retomada do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Internacional, às 16h, em Caxias do Sul, pela 6ª rodada. O técnico manteve a base e optou pela dupla Carlos Alberto e André no ataque.

O zagueiro Luan foi escalado ao lado de Renato Silva, enquanto Pedro Ken e Alisson ficaram responsáveis pela armação de jogadas. O time formou com: Michel Alves; Elsinho, Renato Silva , Luan e Yotún; Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken e Alisson; Carlos Alberto e André.

O fato de o meia Carlos Alberto enfrentar novo julgamento por doping no Pleno do TJD, na próxima quinta-feira, não impediu Paulo Autuori de apostar no camisa 10. Ele responde novamente pelo uso de Hidrocloratiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e Carboxi-Tamoxifeno (tipo de hormônio).

O risco de suspensão por até dois anos existe apesar de o jogador ter sido absolvido por 4 votos a 1 pela 7ª Comissão Disciplinar Regional. O contrato dele com o Vasco se encerra no dia 2 de agosto e ainda não existe definição sobre a renovação do vínculo.

Recém-contratado, o atacante Reginaldo treinou pela primeira vez. O reforço deu voltas em torno do gramado de São Januário e tem apresentação prevista para a próxima quinta-feira. O meia Montoya segue em busca do visto de trabalho para ser regularizado até sexta-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ficar à disposição de Paulo Autuori.

Fonte: Uol