Futebol

Carlos Alberto: "Durmo até melhor quando sei que tenho grandes clássicos par

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Carlos Alberto, meia do Vasco, diz conviver bem com a responsabilidade de enfrentar grandes times e fala sobre suas expectativas para o amistoso contra a Seleção Capixaba, amanhã, dia 13:

\"A vida é longa no futebol, mas na questão de você se afirmar, confirmar algumas coisas, isso só vai acabar no dia em que eu pendurar as chuteiras. Eu vivo bem com essa responsabilidade. Estou super feliz que o Vasco vai ter adversários de grande porte, caso do Corinthians, São Paulo Inter, Grêmio, Flamengo, Botafogo. Isso é o legal do futebol. Eu durmo até melhor quando eu sei que vou ter grandes jogos. Eu estava querendo era logo ir contra o Real Madrid, contra o Manchester, Arsenal. O jogador vive em busca desses grandes momentos. Quando vêm esses grandes momentos, você tem que aproveitar. Para esse amistoso, lógico que a gente vai ter alguma limitação, ainda, o que é normal. A gente tem nove dias dentro de uma preparação, mas o amistoso é só até na hora que o juiz apita. Depois que começa, é à vera. Não quero perder, o grupo aqui não quer perder.\"

Muda na cabeça dos jogadores o fato dos adversários serem de elite, e não de segunda divisão?
\"Muda um pouco, mas na minha opinião, você tem que levar também um pouco do que você aprendeu na Série B. você aprende a respeitar ainda mais o adversário, você se torna um jogador competitivo. Você acaba se acomodando à Série B, no sentido de você entender que ali você precisava jogar daquela maneira. A grande diferença do jogador inteligente é pegar aqueles detalhes que, na minha opinião, foram de grande crescimento para a nossa vida e levar para a Série A, junto a essa qualidade dos jogadores que chegarem. É uma tônica do Vasco, ter um time competitivo, aliado à técnica de alguns jogadores, que serve para complementar esse trabalho.\"

Ainda de acordo com informações da Rádio, o provável time que enfrenta a seleção capixaba é: Fernando Prass; Élder Granja, Fernando, Gian e Márcio Careca; Nilton, Souza, Léo Gago e Carlos Alberto; Rafael Coelho e Dodô.

Fonte: -