Futebol

Carlos Alberto, do Vasco, pode pegar gancho de até quatro meses

O meia do Vasco Carlos Alberto foi denunciado nesta quinta-feira pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser punido com até quatro meses de suspensão.

O atleta será julgado na próxima terça-feira pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal por sua expulsão na partida contra o Guarani, no dia 13 de junho, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na súmula do árbitro Elmo Resende (Aspirante Fifa-GO), Carlos Alberto foi expulso após o segundo amarelo por calçar seu adversário, mas também teria ofendido a arbitragem.

De acordo com o juiz, o atleta vascaíno teria dito após a marcação da falta que culminou com a expulsão: “Só porque sou de time grande esse m.. não marca falta em mim. Marca uma, p...!”. E, após o vermelho, treia-o ameçado: “Vou te acusar que você está me ofendendo moralmente, me chamando de negro e safado”.

Carlos Alberto foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro da Justiça Desportiva (CBJD): o 255 (ato de hostilidade), que prevê pena de um a três jogos, e o 278 (ameaçar ou causa mal injusto ou grave a outro), cuja punição prevista varia de 30 a 120 dias.

Fonte: Lancenet!