Carlos Alberto diz que parada já estava programada com o Departamento Médico
Depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória, mesmo vencendo por 3 a 1 na partida de volta, em São Januário, os vascaínos tiveram mais uma má notícia hoje: A de que Carlos Alberto poderia ser poupado da estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG.
Em entrevista à Rádio Tupi, o capitão confirmou a informação, dada em primeira mão pelo SuperVasco, e explicou o motivo:
\"Você vai perdendo um pouco da sua força. Como a situação de ontem exigia um esforço, a gente fez o possível para jogar e ajudar. Começa uma competição mais longa agora. É para você ter uma segurança e ter uma sequência boa na frente. É ruim sempre você jogar com qualquer limitação que seja, porque você tem que dosar dentro do jogo, tem que ser mais inteligente, para não guardar as energias que você tem. Esse problema veio de uma sequência, pelo tempo em que a gente teve que acelerar, pelas necessidades que tivemos. E se tivesse que fazer, eu faria novamente, não é problema nenhum. Por esse esforço, acabnei sentindo, sobrecarregando um pouco mais. Mas agora a gente já tem uma estratégia montada. Inclusive, já era o pensamento do pessoal do Departamento Médico, de jogar esse jogo e depois recuperar bem isso, para você poder fazer 100% da sua força.\"
- SuperVasco