Futebol

Carlos Alberto diz que não vai cavar vaga na seleção brasileira

Longe de ser um dos nomes cogitados pelo técnico Dunga para figurar na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o meia Carlos Alberto não perde as esperanças. Para o jogador, de apenas 24 anos, ele ainda precisa cumprir algumas etapas para ter uma oportunidade na seleção brasileira.

Na cabeça de Carlos Alberto, o retorno do Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro e boas atuações na próxima temporada podem ajudá-lo a concretizar o sonho de jogar com a camisa da seleção.

- Tenho que cumprir algumas etapas que são importantes para chegar à seleção. Claro que eu me permito sonhar com seleção. Tudo precisa vir de uma forma natural. Você nunca vão me ver cavando uma vaga. Voltando para a Série A, dá para fazer um planejamento - afirmou o meia.

Além do retorno do Vasco à Série A, Carlos Alberto aponta uma outra situação que pode facilitar uma observação maior do comandante da seleção.

- As conquistas facilitam muito. Não é só entrar em campeonatos para participar. São coisas fortes, impactantes, que te colocam em uma seleção. Se tivermos conquistas, as chances vão aparecer - disse o camisa 19 do Vasco.

Fonte: ge