Carlos Alberto: "Diante dos grandes desafios, Vasco tem uma postura firme"
O clássico com o Fluminense, domingo, no Maracanã, foi especial para o meia Carlos Alberto, um dos destaques do Vasco na partida, que terminou 2 a 2. Ele deu passe para dois gols e infernizou a defesa tricolor. Nesta segunda, em São Januário, o capitão destacou o bom desempenho do time jogando com todas as suas estrelas jogando juntos.
O meia disse que o grupo cruzmaltino sempre de supera diante de grandes desafios, como enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro.
- Foi um jogo muito especial. É possível que os quatro joguem juntos se houver a colaboração de todos, e isso aconteceu nas partida.
E não foi contra um adversário qualquer. Todos comentaram depois que foi um dos melhores jogos do campeonato. Foi um grande teste. Diante dos grandes desafios, a equipe tem uma postura firme - disse.
Carlos Alberto contou que não entrou em campo no clássico disposto a provar novamente seu valor, mesmo após ter ouvido algumas críticas depois de ser expulso contra o Vitória.
- Acho que a minha fase de ter que provar já passou. Quando a pessoa entra determinada a provar qualquer coisa, acaba perdendo um pouco do foco. Eu estava precisando jogar. Era uma partida importante e era necessário chamar a responsabilidade. Saber que as pessoas reconhecem quando você faz coisas boas me deixa muito feliz.
Ele comentou que enfrentar o Flu, time que o revelou, não tem qualquer sentimento especial.
- A melhor maneira de respeitar é jogando. Tenho feito bons jogos contra o Fluminense. Foi uma pena que a última bola não entrou. Ia coroar uma noite especial.
Dia de treino leve para os titulares
Os jogadores que iniciaram a partida contra o Flu fizeram apenas um treino físico leve na tarde desta segunda-feira, em São Januário. Os reservas fizeram um coletivo contra os juniores.
O Vasco é o nono colocado do Campeonato Brasileiro com 21 pontos. Na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi, a equipe enfrenta o São Paulo.
- SuperVasco