Futebol

Carlos Alberto deve voltar ao time na estreia da Série B

Carlos Alberto deve voltar ao time titular do Vasco para a estreia da Série B contra o Brasiliense, neste sábado, às 16h10m, em São Januário. O meia ainda não tem condições de jogar em alto nível os 90 minutos, mas o plano do técnico Dorival Júnior é aproveitá-lo desde o início da partida.

O meia voltou ao time do Vasco na vitória por 4 a 1 sobre o Icasa, nesta quarta-feira, em Juazeiro do Norte. Com o resultado, o time cruzmaltino se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil - no jogo de ida, em São Januário, houve empate em 1 a 1. O meia se movimentou bastante e sentiu-se bem nos 26 minutos que ficou em campo.

- Ficar sem dor já te anima mais. A confiança volta. No início da semana estava bem receoso, com medo, porque a contusão foi recente. Mas foi tudo bem (na partida contra o Icasa) - disse Carlos Alberto.

O capitão do Vasco se colocou à disposição do técnico Dorival Júnior para a partida contra o Brasiliense. Para a entrada de Carlos Alberto, o treinador tiraria do time Enrico ou Léo Lima. O segundo leva vantagem por ter jogado melhor nas duas últimas partidas.

- Começando do início talvez não tenha condições de manter um nível de competição o jogo inteiro. Mas se eu ajudar já vai ser muito bom para mim e para a equipe - disse.

Carlos Alberto teve uma lesão muscular na coxa direita e não havia participado dos dois últimos jogos da equipe, contra Icasa, pela competição nacional, e Santa Cruz, em amistoso no Recife. A última partida do meia tinha sido contra o Central-PE, no dia 15 de abril.

Já o zagueiro Titi e o voltante Nilton devem ficar no banco de reservas como opções. Eles estão recuperados e já treinam em São Januário junto com o grupo que não viajou para Recife, onde o time venceu o Santa Cruz em amistoso no sábado passado, e para Juazeiro do Norte. Mas ainda precisam de mais tempo para recuperar o ritmo de jogo.

Fonte: ge