Imprensa

Carlos Alberto conta segredo para se transformar dentro de campo

Roer o osso. Entrar em campo como um guerreiro. Essas foram apenas duas frases utilizadas pelo meia Carlos Alberto em seus primeiros dias como jogador do Vasco. Ciente de que o time vai precisar colocar o coração na ponta da chuteira a cada confronto do Estadual, da Copa do Brasil e Série B do Brasileirão, o jogador revelou em um bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, o que costuma fazer para se transformar quando sai do vestiário para as quatro linhas.

- No dia do jogo, eu costumo ouvir Racionais MC´s. A batida, aquela música, tudo contagia. Além do mais, a gente precisa se transformar para entrar em campo e dar o melhor. Precisa ser um guerreiro mesmo. Esse tipo de música serve para empolgar - revela o meia, logo após o treinamento no 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, no Espírito Santo.

Recém-chegado ao Vasco, Carlos Alberto também levou para o clube um de suas paixões: a música. Após falar sobre o gosto pela banda Racionais MC´s, o meia cruzmaltino falou do seu gosto e do estilo que não pode falar em seu MP3 player.

- Sou um cara bem eclético. Gosto de um monte de coisa. Se pegar isso aqui (o MP3 player) tem de tudo. Gosto de rap, de hip-hop. Tem até música gospel aí - conta.

Até o momento, Carlos Alberto foi a principal contratação do Vasco para a temporada 2009. O jogador, que pertence ao Werder Bremen, da Alemanha, assinou contrato até o meio do ano. Ciente de que a responsabilidade de conduzir o time à Série A novamente vai ser grande, ele diz que todos na equipe precisam mostrar disposição para que a equipe atinja os seus objetivos em 2009.

- Sou apenas mais um que veio para ajudar esse elenco. Claro que vou ser mais cobrado, mas todos precisam se unir para ajudar o Vasco a voltar para o seu lugar.

Fonte: ge