Futebol

Carlos Alberto brinca com militar que o advertiu sobre dirigir ônibus da Mar

Capitão do Vasco na era Dorival Júnior, Carlos Alberto, literalmente, assumiu o comando da equipe. Nesta segunda de manhã, o apoiador roubou a cena ao conduzir o ônibus militar utilizado nas dependências da Escola de Aprendizes da Marinha, em Vila Velha. A reportagem do L! pegou carona com a delegação cruzmaltina e presenciou mais uma promessa do novo astro da equipe.

– Próxima parada, Primeira Divisão – disse o camisa 19, ao estacionar na guarita principal da Escola de Aprendizes da Marinha.

A frase de Carlos Alberto foi motivo de uma grande festa no ônibus repleto de cruzmaltinos. O episódio comprovou que o ambiente vascaíno, às vésperas da estreia no Carioca, sábado, contra o Americano, é muito positivo. A cada dia mais à vontade, Carlos Alberto assume não apenas o papel de capitão, de líder do projeto vascaíno, mas também de amigo do grupo.

– Carlos Alberto é jovem, mas conquistou uma bagagem impor tante e tem condições de ser um bom capitão. No volante, deu para o gasto para quem pilotou um ônibus pela primeira vez. Mas corremos risco – disse Nilton, aos risos.

Na prática, Carlos Alberto assumiu a função de capitão antes mesmo de ser confirmado. As revelações Alex Teixeira e Philippe Coutinho são os novos protegidos do camisa 19, que também tem conversado muito com atletas mais experientes, como o zagueiro Fernando e o volante Léo Lima.

Já na direção do ônibus, Carlos Alberto apresentou dificuldade no início e demorou a encontrar a embreagem do veículo. Porém, quando acertou, conduziu o veículo por cerca de 500 metros, instigado pelos companheiros. No fim do trajeto, ainda tirou sarro com o motorista oficial do ônibus da Marinha.

– Amigo, você será detido por me deixar assumir o comando do \"busão\" – brincou Carlos Alberto, que, depois, foi advertido pelos militares pela brincadeira ao volante.

Fonte: Lancenet!