Clube

Carlos Alberto assume a tarefa de animar o elenco, mas sem deixar de lado a

Vila Velha está conhecendo um Carlos Alberto ainda mais brincalhão este ano. De bem com a vida e com o clube que defende, o jogador tem chamado a atenção pelo espírito arteiro, fazendo com que a ausência de Ramon, reconhecidamente o mais extrovertido do elenco de 2009, não seja tão sentida.

Carlos Alberto só deixa o bom humor de lado quando a brincadeira extrapola os limites da liderança que tem sobre o grupo. Na praia em frente ao hotel, o goleiro Cestaro tentou jogá-lo na água, mas a reprimenda foi imediata.

Capitão que é capitão é assim, brinca, mas não perde a seriedade.

– Existe uma linha tênue entre a brincadeira e o relaxamento. Tento sempre estar conversando com o pessoal, brincando, mas temos de estar atentos para que isso não tire o nosso foco no trabalho – afirmou.

Carlos Alberto tem feito também às vezes de anfitrião no elenco. Matías Palermo foi apadrinhado pelo capitão. Na manutenção do bom ambiente, o jogador tenta enturmá-lo, algo que não foi preciso fazer com Léo Gago. O problema na fala não é motivo para timidez e o volante já é um dos mais descontraídos do elenco. Outro que também brilha nas brincadeiras é Dodô. O jogador tem mostrado que o astro tem também o lado da descontração.

– Conheço o Dodô há muito tempo e sempre soube que ele é assim.

Quem diz que ele é um jogador diferente não entende nada de futebol, mas precisa dizer algo para aparecer.

Sempre bati na tecla de que ele deveria ser contratado – disse.

Ano passado, a união e o bom humor do elenco foram apontados pelos jogadores como motivos para o sucesso na temporada, com o acesso à Série A e o título da Segunda Divisão. Este ano, a meta é a de manter o bom ambiente. E, pelo menos neste início de ano, fica claro que o Vasco tem tudo para manter a harmonia.

Um velho reforço seria bem-vindo.

– Sei que essa história ainda não acabou, eu ainda acredito que teremos o Ramon conosco novamente – concluiu Carlos Alberto.

Bate-bola
Como você está vendo o desenvolvimento do grupo?
O grupo está sendo maravilhoso e já posso sentir que estamos mais fortes do que no ano passado. A própria diretoria admitiu que precisava de reforços. Teremos um ano de sucesso, pode ter certeza.

Esse bom ambiente no elenco colabora para isso?
O jogador se torna campeão na rotina, não apenas no jogo. Todos que chegaram vieram com este foco, isso faz diferença. Craque é craque dentro e fora de campo.

Quem é o mais brincalhão do elenco?
Olha, tem o Titi, o Pimpão também tem se destacado, mas no grupo todo mundo é amigo, isso é importante.

Titi admite que é difícil substituir Ramon
Além de Carlos Alberto, um dos melhores amigos de Ramon no elenco do Vasco tem se esforçado para manter o astral do grupo lá em cima, assim como o lateral-esquerdo fazia. O zagueiro Titi é apontado por muitos jogadores do elenco como o novo “empolgadinho“, apelido dado a Ramon pelo jeito falante e extrovertido. O jogador admite que é difícil substituir o ex-companheiro de clube, mas garante que o esforço vale a pena.

– Eu tento, sei que o Ramon era mais falante, mas estou sempre buscando uma brincadeira com os companheiros – afirmou.

Alguns remanescentes da Série B estão mais soltos, casos de Ernani e Robinho. Os reforços, 13 ao todo, não ficam atrás.

– Todo mundo já entrou no clima. Isso é muito bom. Ainda não tivemos tempo para os apelidos, mas o Gustavo é o Wolverine.

Nós tínhamos o tio Paulo, agora temos o tio Careca – disse Titi, numa referência ao lateral Paulo Sérgio, hoje na Portuguesa. Assim como Márcio Careca este ano, ele era o mais velho do elenco.

Fonte: Lance