Futebol

Carlos Alberto alerta sobre o acesso: "Quanto mais perto, mais perigoso"

O Vasco está a poucas rodadas de confirmar o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Pelas contas da comissão técnica, o time que atingir 64 pontos estará na Primeira Divisão em 2010. Para o meia Carlos Alberto, a proximidade com o acesso pode ser considerada um \"inimigo\" para o time da Colina.

- Quanto mais perto, as coisas ficam mais perigosas. Se o Vasco para de fazer as coisas que devem ser feitas, esse número de pontos que temos não dá para pensarmos em acesso à Série A. Falta pouco, mas a responsabilidade ainda é grande - disse o meia.

Carlos Alberto relembrou as contas dos matemáticos, que calculavam 70 pontos para retornar à Série A no início da competição. Mesmo com toda a proximidade e a ansiedade da torcida, o capitão afirmou que o grupo está tranquilo para manter a boa campanha na competição.

- O grupo desde que eu cheguei sempre se mostrou equilibrado em várias situações que a gente passou. Nunca podemos esquecer do próximo jogo. É um jogo perigoso. Eles estão em uma posição ruim na tabela. Vão ver o Vasco como favorito, mas dentro de campo não é dessa maneira. Todo cuidado é pouco.

Fonte: ge