Futebol

Carlos Alberto: "Afirmo aqui com veemência que não falei nenhuma das palavra

A súmula do árbitro Elmo Resende (Aspirante Fifa-GO) na partida entre Guarani e Vasco, no último sábado, em Campinas (SP), que terminou empatado em 0 a 0, segue causando polêmica.

Depois de o lateral-esquerdo Ramon ter declaro que as ofensas descritas no documento, que teriam sido proferidas pelo meia Carlos Alberto, não correspondiam a verdade, foi a vez do Camisa 19 se posicionar.

- Eu afirmo aqui com veemência que não falei nenhuma das palavras citadas. Sempre me dirigi ao juiz no jogo com muita educação e ele até me elogiou por isso - afirmou o capitão do time cruzmaltino.

Carlos Alberto foi expulso aos 44 minutos do primeiro tempo da partida após se chocar com um atleta adversário no meio-de-campo e, por já ter amarelo por reclamação, receber o vermelho.

- O departamento jurídico do Vasco tem as imagens e todos até falaram que eu não deveria ter sido expulso naquele lance - destacou Carlos Alberto, que cumpre suspensão automática contra o Duque de Caxias.

Confira a íntegra da súmula de Elmo Resende (Aspirante Fifa-GO):

\"Aos 44 minutos de jogo, expulsei do campo de jogo, o atleta do Vasco, o sr. Carlos Alberto Gomes de Jesus n° 19, por ter impedido um contra ataque da equipe adversária, claçando com o pé, por trás, atingindo o calcanhar do adversário, n°04, sr. Dann Francisco dos Santos, jogando-o ao chão. Lance ocorrido na disputa de bola, não houve necessidade de atendimento médico. Informo que a expulsão foi em decorrência do 2º cartão amarelo, uma vez que o atleta em pauta reclamou dizendo; \"Só por que eu sou do time grande esse m. não marca falta em mim, marca uma p.!\". Após a expulsão e enquanto saía do campo de jogo, o mesmo disse: \"Vou te acusar que você está me ofendendo moralmente me chamando de negro e safado\", sendo que o mesmo foi retirado do campo de jogo pelos seus companheiros\"

Fonte: Lancenet!