Futebol

Carlos Alberto afirma que está mais maduro

O passado indisciplinado fora de campo, Carlos Alberto parece ter deixado para trás. Diz que aprendeu com os erros cometidos quando mais novo - hoje tem 26 anos -, como as brigas com Emerson Leão no Corinthians e Fábio Santos no São Paulo. Essa nova fase, segundo o meio-campista, teve início a partir do nascimento do filho, há um ano e quatro meses.

\"Muito do que aconteceu na minha vida, entre 18 e 22 anos de idade, foi de impulso. O tempo vai passando, a gente observa e vê que algumas coisas já não são tão mais importantes como antes. Teu nível de vida muda, você passa a ser responsável pela tua família, mulher e filhos\", diz à GE.Net o jogador, que viu o filho Lucca ficar um mês internado na UTI logo depois de nascer.

Na quarta-feira, penúltimo dia da pré-temporada do Vasco da Gama em Atibaia, interior de São Paulo, Carlos Alberto recebeu a visita dos pais no hotel em que a equipe se hospedava. Visita que foi comentada com admiração, no tom de voz e na expressão, pelo camisa 19 vascaíno.

\"Minha família é tudo para mim, meu pai, minha mãe, irmão, mulher, filho. São os que sofrem comigo quando as coisas não dão certo. Às vezes, quando algumas pessoas colocam algumas palavras de uma forma ruim, são eles que choram também, que sofrem comigo, que me dão força\", explicou o irmão do volante Fernando, de 24 anos, que defende o Flamengo.

E as intrigas e polêmicas que ocupavam as manchetes dos jornais? \"Eu estou tão resolvido da minha vida que tive a humildade de ligar para o Leão e pedir perdão (pela áspera discussão em campo, quando jogava no Corinthians). Disse a ele que naquela época eu era moleque, tive atitude de moleque e hoje sou um pai de família, que eu tinha desrespeitado um pai de família\", conta Carlos Alberto, ao emendar que continua sendo amigo do ex-volante Fábio Santos.

Os arrependimentos de personalidade do meia param por aí. \"Eu era muito criticado por falar a verdade. Isso eu não vou mudar. Você, como jornalista, não deve gostar daquela coisa de \"ah, o jogo foi bom, o professor, graças a Deus...\". Sou verdadeiro, falo que não gosto disso, que aquilo eu acho do c... Desculpe, que acho aquilo maneiro e tal. Tenho minha opinião\", diz.

Fonte: Superesportes