Carlos Alberto: a arma de Dorival Júnior
Carlos Alberto chegou ao Vasco no início do ano com o status de contratação da temporada. Mais maduro, assumiu o papel de líder da equipe, porta-voz direto no relacionamento entre grupo e diretoria. Dentro de campo, faz muita falta, mas será guardado como uma arma do técnico Dorival Júnior para ser utilizada em caso de classificação a perigo nesta quarta-feira, contra o Icasa-CE.
Sem a participação do meia, o Vasco perdeu a referência na última semana, contra o próprio Icasa, pela Copa do Brasil. Formado por muitos garotos jovens, não havia quem pudesse impor maior respeito ao adversário em São Januário. Com Carlos Alberto, jogador rodado e campeão da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes, a história seria diferente.
Mas o Vasco vai correr novamente o risco, e o grupo sente falta. Tanto é que um dos jogadores mais experientes do grupo, o lateral-direito Paulo Sérgio, não se furta de responder se o camisa 19 é fundamental para o Vasco.
Carlos Alberto é um jogador que é uma referência para nós. Damos a bola para ele, que já sabe sempre o que fazer. Temos de aprender que não podemos só depender dele. Na hora em que ele não estiver, quem entrar tem de dar conta do recado também afirmou Paulo Sérgio.
Praticamente recuperado de um edema na coxa direita, Carlos Alberto encarou com tranqüilidade o fato de ficar no banco de reservas na partida contra o Icasa. Assim, ganhará mais alguns dias para reforçar a parte física e entrar com totais condições para a estreia na Série B, sábado, contra o Brasiliense.
Foi conversado com a comissão técnica e ficou decidido que começo no banco de reservas. Se for preciso, entrarei. Mas o ideal era pensar no jogo de sábado disse Carlos Alberto à Rádio Tupi.
Com o capitão em campo, o Vasco disputou 13 partidas neste ano. Carlos Alberto encantou os torcedores na goleada de 4 a 1 sobre o Botafogo, a melhor atuação do Vasco na temporada. No clássico, marcou um dos cinco gols que fez pelo clube desde que chegou. Conseguiu, também, nove vitórias, dois empates e duas derrotas.
Essa partida contra o Icasa será importante, nos dará motivação para a Série B finalizou Carlos Alberto, a arma de Dorival Júnior para o segundo tempo.
Com Carlos Alberto na equipe
Com Carlos Alberto em campo, o Vasco conquistou as duas vitórias mais expressivas na temporada, contra Botafogo e Flamengo. É bem verdade que, diante do Rubro-Negro, o camisa 19 foi expulso ainda no primeiro tempo. Mas em campo ele comandou o time e protagonizou o lance que ocasionou a expulsão do volante Willians, do Flamengo. Com Carlos, o Vasco venceu nove partidas, empatou duas e perdeu outras duas.
Sem Carlos Alberto na equipe
A ausência de Carlos Alberto, enquanto o Vasco disputava a Taça Rio, não foi sentida. O jogador não atuou nas últimas quatro rodadas do segundo turno do Carioca e o Vasco conquistou quatro vitórias. Entretanto, na Copa do Brasil, o capitão foi um tremendo desfalque, tanto que o time não passou de um empate com o Icasa, dentro da Colina. No total, foram cinco vitórias e um empate sem o camisa 19.
- SuperVasco