Futebol

Carille: 'Isso eu já posso adiantar para vocês...'

Carille comentou a chance de usar Payet e Coutinho juntos, mas também lembrou de outras peças do elenco, como Alex Teixeira e Estrella. O técnico, em mais de uma oportunidade, mencionou a possibilidade de usar dois meias atacantes como referência no ataque, como fez em 2018 com o Corinthians, usando Jadson e Rodriguinho no ataque, sem a presença de um atacante mais fixo.

— Penso que quando tem qualidade temos que tentar botar todos esses caras juntos. Se estiverem bem, temos que dar suporte para atuarem juntos. Tem Alex Teixeira, tem Estrella daqui a pouco, que é um menino, mas os outros jogadores são mais experientes. Tenho pensado nisso, sim. Mas quero levar para a prática para ver se dar certo.

O técnico do Vasco afirmou que o elenco, apesar da necessidade de reforços, tem qualidade para valorizar a posse de bola, ter controle do jogo e explorar a qualidade individual de alguns atletas, independente do esquema utilizado pelo time.

— Muitas vezes você pode ter resultados com posse de bola. Eu penso que é um time muito qualificado, muito técnico, onde eu já posso adiantar para vocês, independente do sistema que for jogado, vai ter muita valorização de posse de bola, vai ter bastante a bola, entregar menos a bola para o adversário, ter mais controle do jogo. Isso eu já posso adiantar para vocês, independente de ser 3-5-2, 4-4-2, 4-2-3-1, 4-3-3. Vou trabalhar muito a questão da valorização da posse de bola.

— Esse trabalho já começou ontem e hoje a gente já voltou a fazer com o grupo. O grupo ainda está separado por conta dos exames que estão sendo feitos, mas é algo assim que a gente vai priorizar muito a valorização da posse de bola pela qualidade do elenco e dos jogadores que temos.

Fonte: ge