Carille fala o que irá fazer durante a semana antes de mais um clássico
O Vasco venceu o seu primeiro clássico em 2025, e o 1 a 0 sobre o Botafogo na noite deste domingo em São Januário valeu a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. O adversário será o Flamengo, que fez a melhor campanha da Taça Guanabara. Apesar das dificuldades nos clássicos neste início de temporada, Fábio Carille citou o desempenho do segundo tempo do time na derrota por 2 a 0 para o rival no último jogo para demonstrar que é possível chegar à decisão.
- Tivemos bos momentos. Os primeiros 25 minutos foram muito bons contra o Fluminense. O primeiro tempo contra o Flamengo foi horrível, mas o segundo foi bom. Então não é o jogo todo (ruim). Acabou um clássico impotante, não só pela classificação, por ser o primeiro (clássico) vencido com esse grupo que está se formando. Teve muita coisa importante, fazer eles acreditarem, mas tivemos um pouco mais de tempo do que o Botafogo para trabalhar. E a gente procurou deixar as coisas mais claras para eles nos treinos. Foi isso que foi feito, isso que precisamos fazer essa semana.
- Aproveitar, programar bem a semana, deixar as coisas melhor resolvidas na cabeça deles para que possam ir para um jogo e dar melhor resposta do que foi o primerio contra o Flamengo. Aquele segundo tempo já dá um conforto para mostrar que a gente pode, acreditar que a gente pode, organizar. Claro que em relação aos três do Rio o Vasco está um passinho atrás. Botafogo e Fluminense foram campeões recentes, e o Flamengo vem ganhando muito. Mas o Vasco vem construindo e vai construir com trabalho do dia a dia.
Fonte: ge