Carille: 'A gente teve que controlar bastante as ações, o emocional'
O Vasco está na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o time de Fábio Carille venceu o União-MT por 3 a 0, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, e avançou na competição. O treinador ressaltou a ansiedade da equipe até abrir o placar no segundo tempo.
- Um jogo que a gente teve que controlar bastante as ações, o emocional pelos últimos resultados. A gente começou o jogo bem, depois que tomamos um contra-ataque com 25, 30 minutos, a gente perdeu a confiança. É isso que a gente tem trabalhado bastante, você pode fazer o gol da vitória nos primeiros minutos como também pode fazer nos últimos minutos. A gente sabia da força do contra-ataque do adversário e demos esse mole para que eles chegassem no gol com perigo. No intervalo foi isso que chamei mais atenção, para ter calma, sabedoria, rodar mais a bola com velocidade, infiltrar como a gente estava fazendo no início. Criamos chances no início, o goleiro foi bem em algumas bolas. Quando a gente fez o gol, a gente acalmou. E não é o gol que tem que acalmar, você tem que estar sempre atento, esperto, concentrado, com muita confiança para estar fazendo o melhor.
Carille iniciou o jogo com Tchê Tchê no banco e Alex Teixeira no time titular. Ele explicou as mudanças:
- Pensei em tirar um pouco a força e colocar alguém que trabalhasse mais a bola para tiramos a velocidade. (Hugo Moura e Cocão) Fizeram um segundo tempo muito bom contra o Flamengo, quis manter isso. Aconteceu o que esperávamos, eles vieram com linhas baixas. Tiramos um volante e colocamos um atacante a mais. Foi isso que observamos e decidimos colocar um jogador de frente.
Os gols, todos no segundo tempo, foram marcados por Vegetti, Rayan e Hugo Moura. O jovem atacante foi um dos destaques, participando também da jogada do terceiro gol. Ele retornou ao Brasil nesta terça depois de ser campeão sul-americano sub-20 com a Seleção, juntou-se ao grupo em Cariacica e entrou no segundo tempo da classificação vascaína.
- O Rayan não trabalhou comigo ainda. Foi para a Seleção, chegou hoje à tarde e se colocou à disposição para vir para esse jogo e veio. Tinha poucos minutos até pelo cansaço, jogou no domingo, entrou muito bem e é um jogador que a gente confia bastante - disse Carille.
Agora, o Vasco aguarda para saber quem será seu adversário, que sairá do confronto entre Barcelona-RO x Nova Iguaçu-RJ, na próxima semana. A segunda fase, em jogo único, será disputada nas semanas de 5 e 12 de março.
O próximo jogo do Vasco é contra o Botafogo, no domingo, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. Vale vaga na semifinal do Campeonato Carioca.
- Não comecei a pensar ainda (o time para o clássico), a partir de amanhã a gente vai começar a elaborar. Temos que fazer nossa parte, ganhar com confiança, fazer um bom jogo diante da nossa torcida. Sabemos que temos que fazer saldo. Mas o mais importante é fazermos nossa parte.
Fonte: ge
Mais lidas
-
0 Vasco toma atitude e estabelece um prazo para o Alanyaspor por Loide Augusto
TOP
-
6 Atlético-MG trabalha com algumas cartas na manga para contar com João Victor
TOP
-
0 A nova estratégia da 777 para tirar o associativo do controle da SAF
TOP
-
0 Arouche: 'As coisas podem caminhar se a posição da 777 melhorar na mesa'
TOP
-
0 Imprensa turca noticiou há pouco sobre avanços por Loide Augusto
TOP
-
2 Zagueiro agarra oportunidade e é elogiado por Carille
TOP
-
0 Clube declinou sobre a proposta do Vasco por Cetré, diz imprensa argentina
TOP
-
0 Se quiser ter Palacios, Vasco terá que quitar um débito deixado pela 777
TOP
-
0 Nicola: O motivo da demora do Atlético-MG para responder sobre Palacios
TOP
-
0 'Garré e Nuno ajudam, mas ainda é insuficiente', opina jornalista
TOP