Clube

Caravana de Iramaia, cidade natal de Elton, para assistir ao filho famoso

Hoje, um ônibus partirá de Iramaia, cidade natal de Elton, para que todos possam assistir ao filho famoso no Barradão.Aprevisão é a de que cerca de cinquenta pessoas, entre parentes e amigos de Elton, estejam no estádio para aplaudirumgol do time. Zilmar e Evaldo Brandão, pais de Elton, também estarão em Salvador para acompanhar o filho.

Além disso, outra surpresa para o jogador: todos estarão utilizando uma camisa com a foto de Elton como forma de homenageá-lo.

Um dos tios presentes no treinamento, Neto garantiu que Elton ainda não sabe da grande festa que todos prepararam para o atacante. Orgulhoso, com o número 28 às costas, ele vestia a camisa vermelha do Legia, clube polonês pelo qual Elton jogou durante um tempo.

– Com certeza ele fará ao menos um gol aqui, perto de nós. Logo que chegou em Salvador, ele nos avisou do treino e viemos correndo. Antes do jogo, também vamos encontrá-lo para desejar sorte – disse Neto.

Além de Iramaia, Elton também mexe com outra cidade baiana: Itaberaba. O jogador nasceu em Iramaia, mas com poucos anos semudou para a outra cidade. Com isso, tem vários amigos na região. Em dias de jogos de Elton pelo Vasco em outro lugar que não seja a Bahia, telões são instalados na praça principal da cidade para que todos possam assistir ao filho famoso em ação. Um carinho que realmente não tem preço.

Confira bate-bola com Elton

É bom voltar à Bahia para jogar profissionalmente?
É a segunda vez que venho jogar na Bahia. Na primeira, ganhei. Quero ter o mesmo sucesso da primeira passagem. É lutar por isso e espero sair classificado.

Como foi o seu começo no futebol nesse estado?
Joguei muito pouco aqui. Estive num clube que nem sei se existe mais, o Palmeiras do Nordeste. Fiquei pouco mais de um ano e saí muito novo. Rodei por Paraná, São Paulo e hoje ainda bem que sou o camisa 9 do Vasco. Estou feliz.

E a importância da presença dos familiares às vésperas de um jogo importante desses?
É sempre bom estar do lado dos familiares, dos amigos. É uma motivação a mais, falei isso para o Magno (meia do Vasco, o outro baiano do elenco).
Vamos fazer um bom jogo e sair com a vitória e classificação.

E os constantes bate-papos do elenco com Dorival. É para manter a concentração no jogo de hoje?
A gente vem conversando para manter o foco mesmo. Construímos uma vantagem muito boa, mas não pode haver acomodação ou relaxamento. Jogar aqui em Salvador vai ser difícil, mas é sair com a vitória e fazer um bom jogo mesmo.

Qual o impacto da presença da família no estádio?
É uma grande motivação pensar que estão todos ali, torcendo por mim. É uma alegria.

Fonte: Lance