Futebol

Características de Jhon Sánchez, reforço do Vasco para a temporada

🇪🇨: Jhon Sanchez
📄: 22 anos
📄: Ponta Direita
📄: Equador
📄: Vindo do Independiente 
📄: Chegando ao Vasco

🎯: Tipo de acordo
📄: Empréstimo com opção de compra.

✅: RT para divulgar o trabalho.

🅰️: Foto do Vasco

🎯: Por onde começar?

🅰️: Jogador de muita velocidade, gosta dos duelos 1x1, tem o domínio da extremidade, busca e consegue ocupar o corredor de diversas formas e tem um bom controle de ambas as pernas. Sabe também jogar de ALA se for preciso em um esquema com 3 zagueiros. 

🏨: Lesões na carreira

💊: Jogador saudável e sem lesões graves, óbvio que tem lesões musculares como qualquer outro atleta de alta intensidade, como precisa estar sempre atuando e explorando suas arrancadas o desgaste é natural e mesmo assim o jogador sabe dosar. 

⚽️: Histórico
⚠️: Independiente
• 98 Jogos
• 51 Jogos como titular 
• 10 Gols
• 8 Assistências 

🇪🇨: Seleção

🇪🇨: Equador U23
• 4 Convocações 
• Pré-olímpico 

📄: Jogador participou do Pré-olímpico depois de uma boa temporada pelo seu clube, importante destacar essa potencialização de um jovem que chega com passe fixado. 

🥇: Título marcante

⚠️: Temos que dizer que o título da sulamericana de 2019 foi muito importante para geração que o jogador pertence, ativo na campanha e até na final o atleta meio que se consolidou como aquela válvula de escape dentro do elenco. 

🔟: Posicionamento

• AE
• AD
• ME
• MD
• EXD
• EXE

⚠️: Importante destacar essa qualidade de jogador na maioria das funções na extremidade, com Lisca o jogador vai ter oportunidades de entrar em diversos momentos ou até mesmo em transição do esquema desempenhado. 

🇪🇨: Temporada 2020 (Jan-Jan)

⚠️: 39 Jogos
⚠️: 23 De titular
⚠️: 12 sendo substituído
⚠️: 16 vindo do banco 
⚠️: 2319 minutos em campo

🇪🇨: Mesmo que tivesse um rodízio entre time titular e reserva o jogador era ativo dentro do plantel e mantinha uma certa "regularidade". 

⚽️: Ofensivo

⚠️: 3 Gols
⚠️: 39 Finalizações 
⚠️: 15 Finalizações no gol

🇪🇨: Atleta que gosta de finalizar e que também procura as zonas de Finalização deixadas pelo adversário, não adianta achar que vamos ter um novo Cristiano Ronaldo com um % perfeito. 

🔟: Passes e criação

⚠️: 3 assistências
⚠️: 27 Passes importantes
⚠️: 77% Aproveitamento em passes
⚠️: 23% Aproveitamento em cruzamentos

🇪🇨: Importante destacar o controle dos passes e uma % boa de repasse da bola, como o atleta joga aberto é bom ver a % dos cruzamentos. 

🚫: Combate

⚠️: 13 Posses recuperadas na DEF
⚠️: 6 Posses recuperadas no ATA
⚠️: 46% Disputas ganhas
⚠️: 38% Disputas ganhas pelo alto
⚠️: 53 Desarmes
⚠️: 49 Interceptações
⚠️: 71 Cortes

🇪🇨: Atleta consegue cumprir bem funções de marcação, sua velocidade e força ajudam. 

🔄: Dribles 

⚠️: 87 Dribles

🇪🇨: Jhon é um atleta que gosta do apoio em velocidade e arranque para superar seus adversários, na Grande maioria das vezes o jogador força o 1x1 buscando a zona do passe ou a zona da finalização, no Vasco deve usar e muito para achar German. 

🇪🇨: Resumo da atual época

📄: Atleta vem seguindo o mesmo ritmo entre titular e reserva, já marcou 3 gols e igualou a temporada de 2020, os outros índices continuam na mesma regularidade e isso é bom para demostrar que não foge muito daquilo que vem sendo desempenhado. 

🇧🇷: Lisca Feliz
🔑: Treinador ganhou uma válvula que não tem dentro do elenco atual, mesmo que o jabá tenha essa qualidade não consegue ter o potencial de explorar a extremidade que o Jhon consegue dar para o plantel, mesmo que eu veja uma disputa bem interessante. 

🇧🇷: Lado direito?
Conseguimos ver o retorno do jovem ontem, porém mesmo assim i jogador não tem o poder de explorar a extremidade que o jogador equatoriano pode fornecer para o Vasco, outra lacuna ou disputa interessante dentro do plantel. 

🇧🇷: Semelhanças?
Talvez o único extremo de velocidade nesse elenco pode estar ganhando um companheiro na ponta inversa, será interessante ver como o treinador Lisca vai arrumar esse time. Jaba e Jhon podem dar outra dinâmica as extremidades. 

🇧🇷: Felicidade Argentina?
German vem de 9 Jogos sem marcar e claramente a bola não vem chegando e o jogador pode se aproveitar desse apoio melhor nas extremidades, exemplo é ter 2 extremos explorando a extremidade em busca de passes para o atacante. 

🇧🇷: Zeca caindo para zona central 

Podemos avaliar a partida de ontem onde o jogador caiu muito na zona central e com o atleta poderíamos ter um apoio maior até por lá ter jogador como ALA esquerdo, muitas opções para o treinador Lisca. 

🇪🇨: Calma e trabalho 
Chega em um momento da temporada que precisa jogar e se adaptar, não será fácil e sua inclusão deve ser aos poucos, lembrando que se trata de um jovem de 22 anos Com 1 ano de contrato, o Vasco conseguiu por uma cláusula fixa de compra que é bem legal. 

Fonte: Twitter de Marcos Luiz