Futebol

Característica ofensiva do Guarani agrada Dorival Júnior

Como de costume em sua passagem pelo Vasco, o técnico Dorival Júnior nunca definiu nenhuma partida da Série B, do Campeonato Carioca ou da Copa do Brasil como fácil. Sempre exaltando os rivais do time da Colina em todas as competições da temporada, o treinador apontou a postura do Guarani, adversário deste sábado, na Segunda Divisão, como favorável ao futebol que os cariocas têm apresentado no torneio.

Para Dorival, o fato de os rivais atuarem no ataque pode tornar o jogo de sábado atrativo para os torcedores que vão comparecer ao Maracanã.

- O Guarani tem uma característica diferente do Ceará. Ele jogam um pouco mais, se expõe um pouco mais até pelas características ofensivas que o time tem na temporada. O ala direito, o Maranhão, sai muito, desgarra muito, tem habilidade. Ele faz ótimas jogadas pelos lados do campo. Eles têm um meio-campo criativo. O Ceará marcou bem, mas não correu riscos - afirmou o treinador.

O Vasco lidera a Série B do Brasileirão, com 49 pontos, três a mais que o Bugre. Além disso, o time carioca está a 11 da Portuguesa, primeira equipe fora do G-4.

Fonte: ge