Futebol

Capitão do Vasco, Jorge Luiz é absolvido no STJD

Depois de ter sido expulso na derrota do Vasco para o Grêmio no último dia 5 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro e capitão do time cruzmaltino Jorge Luiz foi julgado nesta sexta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e absolvido por unanimidade.

Com isso, o atleta está liberado para enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h10, em São Januário. Jorge Luiz havia sido incluído no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta) e poderia ter sido suspenso de duas a seis partidas.

Como já cumpriu suspensão diante do São Paulo, na única derrota do Vasco em São Januário no Campeonato Brasileiro, Jorge Luiz deverá ser confirmado pelo técnico Celso Roth na defesa cruzmaltina para o duelo contra a equipe celeste.

O Vasco é o sexto colocado no Nacional com 42 pontos, enquanto o Cruzeiro é o vice-líder com 48. No confronto entre as equipes no primeiro turno da competição, o time mineiro levou a melhor e venceu o time carioca por 3 a 1, no Mineirão.

Fonte: UOL Esporte