Futebol

Capetinha estréia morno

A estréia de Edílson no Vasco não foi a que os torcedores sonhavam. O Capetinha confirmou uma sina que carrega particularmente: não costuma jogar bem, muito menos marcar gols, nas primeiras vezes que veste camisas de clubes diferentes. Foi assim ontem.
Edílson jogou até os 14 minutos do segundo tempo. Quando deixou o campo - como já era esperado -, o Vasco ainda vencia por 2 a 0. E, enquanto esteve em campo, não foi muito produtivo. Até acertou alguns dribles (quatro, contra um errado, segundo dados da empresa Footstats), mas, por outro lado, não finalizou nenhuma vez a gol.

O Capetinha foi bastante caçado em campo, até mesmo pela sua característica de encarar a defesa adversária. Sofreu cinco faltas e não cometeu nenhuma. Deu, ao total, 11 passes, sendo nove certos e dois errados. No apoio ao ataque, tentou três cruzamentos, e errou todos.

Desperdiçou quatro jogadas quando teve a bola e fez três desarmes.

Com o vascaíno apagado, o destaque da partida foi Marcelo Uberaba, do Americano. O volante marcou os dois gols de sua equipe. No primeiro, se antecipou à zaga do Vasco, após cobrança de falta, e dominou na área para marcar. O segundo foi de pênalti, cobrando com perfeição: rasteiro, forte e colado à trave direita de Roberto.

À torcida cruzmaltina, decepcionada após o empate de ontem, resta aguardar pela próxima quarta, quando o Capeta volta a campo contra a Cabofriense, fora de casa.

Fonte: Lance