Futebol

Cano fica perto do 2° colocado entre os maiores artilheiros gringos do Vasco

Germán Cano segue deixando sua assinatura na passagem pelo Vasco. Com o gol da vitória sobre o Sampaio Corrêa, o argentino ficou a apenas um de igualar o paraguaio Silvio Parodi como o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube. 

Parodi, que defendeu o Cruzmaltino entre 1954 e 1956, tem 37 gols, e Cano soma 36. Quem lidera a lista ainda está distante. Trata-se do uruguaio Villadoniga, que atuou no Vasco entre 1938 e 1942 e fez 83 gols.

Até aqui, Germán Cano já é o argentino com mais gols da história do Vasco e também o maior artilheiro estrangeiro do século 21, feitos que o já fizeram até ganhar uma bandeira da torcida. Ele foi até o item para comemorar seu gol na sexta-feira.

"Uma honra enorme defender essa instituição, de vestir essa camisa. A verdade é que sou muito agradecido ao Vasco que me abriu as portas e por essa bandeira que fizeram para mim. Espero continuar fazendo gols e ajudando o Vasco", declarou Cano, ao Premiere.

Já o técnico Marcelo Cabo preferiu deixar de lado a evidente característica de faro de gol de seu camisa 14 e o enalteceu pela entrega durante os jogos.

"Estou muito satisfeito com meu sistema defensivo, Castan e Ernando jogaram muito bem, mas tenho que começar a elogiar o Cano. A marcação começa lá pelo Cano. A entrega do Cano e do Marquinhos Gabriel é muito grande".

Cano tem contrato até o fim da temporada e se diz feliz no Vasco e no Rio de Janeiro.

Fonte: UOL Esporte