Categorias de base

Campo do São Cristóvão é a nova solução. Provisória

Sem o Vasco-Barra, a base vive rotina cigana. Preocupado com o jogo contra o Fluminense, a diretoria acertou com o São Cristóvão a realiza ção de três treinos esta semana no estádio da Rua Figueira de Melo. Por conta das fortes chuvas, apenas hoje o Vasco treina no local. Ainda assim, terá dificuldades em razão do alagamento do gramado. Amanhã, o campo de São Januário será emprestado pelos profissionais para que o técnico Galdino comande, de manhã, o último treino antes do duelo.

A solução definitiva para a infraestrutura da base ainda é distante.

A diretoria busca terrenos para a construção de um centro de treinamento com dinheiro oriundo da Lei de Incentivo ao Esporte. Por enquanto, o Vasco tenta parceria com o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha, para treinar no local temporariamente.

– Carecemos de estrutura, que não é fácil de resolver. Priorizamos a qualidade com profissionais identificados com o Vasco – disse o diretor Rodrigo Caetano.

Fonte: Lance