Futebol

Campeões nacionais em 2011, Vasco e Corinthians buscam primeira semifinal da

Das dez vezes que abriu um confronto de mata-mata visitando o adversário da Libertadores da América, o Corinthians só venceu uma, empatou três e perdeu as outras seis. Na única ocasião em que iniciou um duelo vencendo fora de casa, o rival era o modesto Espoli, do Equador, que só disputou uma edição do torneio, em 1996, e perdeu em casa para os corintianos por 3 a 1, no feriado de 1º de maio daquele ano, em Quito.

Já o Vasco, atual campeão da Copa do Brasil, nas seis vezes que começou um confronto eliminatório como mandante, venceu quatro, empatou três e perdeu apenas uma - foi eliminado para o Boca Juniors nas quartas de final de 2001 por 1 a 0.

Quem avançar no confronto de quartas de final que começa nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário, chegará às semifinais do torneio depois de mais de dez anos. Ambos só estiveram entre os quatro melhores da Libertadores uma vez cada: o Vasco em 1998, quando foi campeão, e o Corinthians em 2000, quando caiu para o Palmeiras.

Diante do retrospecto, os corintianos admitem que um empate com gols em São Januário seria um grande resultado para os paulistas, que decidem o duelo contra o Vasco, por uma vaga nas semifinais contra Santos ou Vélez, uma semana depois, no Pacaembu. Nas últimas três vezes que saiu para disputar uma vaga, não conseguiu marcar: Emelec, Tolima e Flamengo.

\"Seria ótimo um empate com dois gols, daria uma boa situação no Pacaembu. É com este pensamento que a gente vai para lá\", disse o meia Danilo, três gols na Libertadores e titular absoluto do técnico Tite. \"Não perder é um bom resultado. Penso que é o jogo mais importante. Se você deixa fugir o resultado, de repente não há tempo de recuperar\", completou Alex, que sai jogando depois de voltar bem contra o Emelec e aproveitar a chance que teve como titular.

\"JuninhoJuninho participou normalmente da última atividade e deve enfrentar o Corinthians
Crédito da imagem: Flickr Vasco

Fonte: ESPN Brasil