Clube

Campeões Mundiais de Beach Soccer presentes em evento cultural

O Parque Ambiental da Praia das Pedrinhas, conhecido como Piscinão de São Gonçalo, comemora, no próximo domingo, o seu primeiro aniversário após a reinauguração na gestão do governador do Rio, Sérgio Cabral. E para celebrar a data, a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) preparou um dia cheio de atividades culturais e esportivas para a população. Entre elas, uma grande partida de beach soccer com o Júnior Negão, capitão da seleção brasileira desta modalidade por mais de 10 anos, entre outros atletas.

Mas o Dia do Trabalhador não vai passar em branco na cidade, isso porque um núcleo da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda vai ser montado no Piscinão e oferecerá mais de 4 mil vagas de emprego para os gonçalenses. As atrações estão marcadas para as 9h. Quem chegar cedo vai participar das gincanas e do show de recreação na área do palco principal.

Logo depois, as crianças poderão se divertir com oficinas de maquiagem decorativa e de bola mania. Os visitantes ainda terão a oportunidade de tirar fotos animadas para guardar de recordação do dia festivo no parque ambiental com o mascote do parque, São Gonça.

Para fazer os visitantes suarem a camisa, às 11h começa a clínica de beach soccer com os atletas Júnior Negão, Bueno (tricampeão Mundial de Beach Soccer e jogador da Seleção Brasileira de Beach Soccer) e com Cesinha (goleiro do Vasco da Gama, que recentemente conquistou o 1º Mundialito de Beach Soccer). Eles farão dinâmicas com os frequentadores do Piscinão, que poderão chutar a gol e aprender diversos passes do futebol de areia.

Para finalizar, será realizado um torneio da modalidade com times de comunidades pacificadas do Rio (Cidade de Deus, Chapeu Mangueira, Tabajara e Cantagalo).

- Vamos comemorar a reinauguração da maior área de lazer da população de São Gonçalo. Foi um ano de grandes realizações e vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais o atendimento ao cidadão - disse o subsecretário de governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe.

Fonte: Jornal do Brasil