Clube

Campello se posiciona sobre a dupla Fla-Flu na gestão do Maracanã

“Essa história sendo contada de que o Vasco não teve interesse, não quis participar da gestão do Maracanã, é a mais absoluta mentira. Na ocasião em que o Estado pensou em fazer a concessão, nós conversamos com o pessoal do Flamengo - eu pessoalmente conversei com o Bap, e o Carlos Fonseca foi a uma reunião com o pessoal deles - e a gente tinha total interesse de participar da gestão. Entretanto o Flamengo queria ser o único responsável pela gestão e que o Vasco apenas participasse como ‘carona’. Obviamente, não aceitei essa condição.”

— Ex-presidente Alexandre Campello 

“Conversei com o presidente do Fluminense na ocasião, na intenção que nós (Vasco, Fluminense e Botafogo) nos opuséssemos a essa situação da entrega do Maracanã para o Flamengo pelo então Governador do Estado - que sabidamente é flamenguista e queria desde sempre entregar o Maracanã para seu time - e o presidente do Fluminense disse que não queria nada em conjunto, e que apresentaria uma proposta exclusiva. No dia seguinte, estava de mãos dadas com o Flamengo apresentando uma proposta em conjunto.”

— Ex-presidente Alexandre Campello 

“Outra balela que tem sido falada por aí é de que o Flamengo gastou 100 milhões, que fez manutenção e tudo mais. Muito fácil contabilizar o que foi gasto. Por que não apresentam o que foi ganho em cima do Maracanã? Um estádio reformado a custo de 1 bilhão de reais que foi entregue ao Flamengo e ao Fluminense - que foi na ‘carona’ - para que pudessem usufruir desse patrimônio e transformar em recurso. Basta olhar os balanços do Flamengo e ver como as receitas de publicidade, marketing e bilheteria aumentaram depois que passaram a administrar o Maracanã. Isso é conversa pra boi dormir.”

— Ex-presidente Alexandre Campello 

“100 milhões gastos em quase 4 anos e meio são 1 milhão e 900 mil por mês, sendo 950 mil pra cada clube. Isso é facilmente pago com as receitas dos jogos. Ou você acha que São Januário não tem manutenção? Quanto você acha que se arrecada com publicidade, camarotes? Isso faz parte do business. Se não fosse lucrativo, não estariam brigando pra continuar lá.”

— Ex-presidente Alexandre Campello 

Fonte: X O Almirante