Política

Campello diz não saber se terá o apoio de todos em caso de nova eleição

O presidente Alexandre Campello afirmou nesta quarta-feira que será candidato novamente ao cargo caso seja confirmada a anulação da eleição que o elegeu, em janeiro deste ano. Conforme informou o site Globoesporte.com, em reunião com os vice-presidentes na noite de terça-feira, o dirigente revelou sua intenção internamente. Por enquanto, uma decisão judicial marcou uma nova eleição para presidente do Vasco para o dia 8 de dezembro.

Campello voltou a mostrar confiança de que o clube será capaz de reverter a medida da juíza Gloria Heloiza Lima da Silva, decorrente de ação do advogado Alan Belaciano, do grupo "Sempre Vasco". Entretanto, ele se prepara para um plano alternativo caso não tenha sucesso na esfera judicial.

- Entendemos que essa liminar é absurda e será cassada. Por conta disso, nós, da gestão, precisamos manter o foco no clube, passar tranquilidade para os funcionários - disse Campello: - Supondo que não caia a liminar, eu serei candidato sim. Eu acho que fui eleito de forma legitima e confio no que está sendo feito na gestão.

Com isso, o dirigente faz o primeiro sinal mais claro para o grande grupo de coalisão que se apresentou na segunda-feira, na sede Náutica da Lagoa, para pregar a pacificação do Vasco em prol da revalidação da eleição passada e da permanência do time de São Januário na Primeira Divisão. Campello disse que sua candidatura ainda não foi pauta e que seu desejo de ser novamente candidato não o coloca como único candidato da junção de forças.

- Não sei se vou ser apoiado por eles. No entendimento geral, de todas as pessoas que atuam ou já atuaram no Vasco, a visão é de que essa liminar é muito prejudicial ao clube. Uma interferência dessas une todas as correntes. Todos estão dentro desse entendiimento, mas não quer dizer que estarão juntos numa eleição - afirmou.

Fonte: Vasco Notícias