Campello comemora reestruturação que está sendo implantada no Vasco
Virou tendência. Embalado por acontecimentos que provam a força da torcida do Vasco nas redes sociais, o presidente Alexandre Campello exaltou a reestruturação e modernização que vem sendo implementada no clube. E usando a hashtag vascaína nas redes sociais, o mandatário garante que #VemMaisPorAí.
Repetidas vezes durante a entrevista coletiva da apresentação de Leandro Castan e Vinícius Araújo, o presidente falou em "prioridades". E as listou. Para além do campo e bola e do fortalecimento do elenco, existem motivos para comemorar na Colina histórica.
- Lançamos a #VemMaisPorAí e vai continuar vindo. Temos que pensar no equilíbrio financeiro, na modernização de São Januário, comprar um CT para o Vasco... Ainda temos muito para fazer nesses dois anos e meio que restam na nossa gestão. Vamos continuar atentos ao mercado, sempre respeitando a política de austeridade. Não tem mais espaço para loucura. Queremos modernizar o clube, com uma gestão mais austera - destacou Campello.
Crescimento do quadro social
Programas que pretendem alavancar o número de sócios e o faturamento mensal do clube, a anistia e o sócio-torcedor Gigante tem sido um sucesso no Vasco.
- A anistia tem sido muito bacana. Em dois dias quase dobramos o número de sócios pagantes. O torcedor tem respondido muito bem a isso. Existia uma demanda grande de sócios que foram sócios em algum momento e que gostariam de voltar. Temos cerca de quase 40 mil cadastros de sócios que em um passado recente e por algum motivo deixaram de estar aqui - explicou.
Por trás do lado financeiro e de representatividade junto ao torcedor, o clube busca uma redemocratização. Não deixa de ser um contraste com a gestão anterior.
- A nossa ideia é trazer esses vascaínos de volta e redemocratizar o Vasco, incluindo as eleições. O sócio torcedor vem respondendo bem. Eu brinco falando em chegar aos 50 mil, que poderemos trazer mais gente. Nós chegamos aqui e tinhamos 7 mil sócios, e agora mais do que dobramos isso. Temos mais de 15 mil. Esperamos que isso siga assim. Nós temos apresentado avanços em diversos setores - finalizou.
Planos para o novo CT
O Vasco tem alternado o dia a dia do futebol entre o CT das Vargens, em Vargem Pequena, e São Januário. O atual centro não é próprio, e o clube se movimenta nos bastidores para conseguir um terreno e construir uma nova estrutura. Recentemente, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, protocolou um pedido de cessão de um terreno ao Vasco.
- Estamos aguardando ansiosos para que isso aconteça (cessão de um terreno pela Prefeitura). Estivemos com o prefeito Crivella, juntamente com o vereador Alexandre Izquierdo, e ele se mostrou bastante sensível às ambições do Vasco, isso está sendo tratado com as secretarias envolvidas e acho que está bem próximo de chegar em um denominador comum nesse assunto, para termos a cessão de um terreno para construção do CT. A coisa está caminhando bem - revelou.
O presidente explicou que já tem um local em vista: o mesmo antes cedido ao clube, que perdeu o prazo dado pela Prefeitura para a construção.
- A ideia é o mesmo terreno que tinha sido cedido. Os terrenos para Vasco e Botafogo não foram utilizados dentro do tempo, e o Botafogo não tem mais interesse no terreno que tinha direito, então estamos negociando a cessão de toda a área para o Vasco. A ideia é construir um CT integrando base e profissional. Isso facilita bastante. É uma filosofia que eu tenho, pela experiência que tenho como profissional do futebol. Queremos a base sempre próximo ao profissional, uma integração que gera uma experiência mais rápida e facilita a observação para a base, além de facilitar uma série de questões que incomodam na base - declarou, deixando nas entrelinhas preocupação com aliciamento de jogadores.
Modernização de São Januário
Uma das bandeiras de Alexandre Campello sempre foi a modernização da sede de São Januário. É senso comum que a casa cruz-maltina é imponente, mas precisa de alguns reparos. Recentemente, o clube instalou painéis em um dos lados do estádio, tornando-o visualmente mais atrativo.
- Estamos paralelamente em contato com a prefeitura de fazer uma melhoria no entorno de São Januário. Temos que pensar em prioridades. A modernização não inclui só o estádio. Precisamos de um projeto melhor para toda a sede de São Januário. Para isso precisamos melhorar o entorno. Estamos pensando em um grande projeto de modernização do estádio, da sede, do museu, do parque aquático, igreja, tudo. Eu sou contra ajeitar um lado, o outro e ficar parecendo um puxadinho - elencou.
O presidente lembrou a histórica construção do Estádio de São Januário, orgulho dos vascaínos, que ergueram a arena, à época o maior estádio da América do Sul.
- Não adianta depender só do poder público. O estádio foi construído a partir de seus sócios e torcedores, e acreditamos que precisamos de uma ação direta do clube para que nos ajudemos e ajudemos São Januário. Precisamos resgatar isso. Temos que eleger prioridades e fazer uma ação como um todo. Estamos criando esse projeto maior e na medida que for possível, com algumas parcerias, vamos colocar isso em prática - projetou.
Fonte: ge