Clube

Campello afirma que fez oferta ao Independiente e fala sobre Gustavo Torres

O Vasco fez uma proposta para comprar parte dos direitos de Benítez e aguarda a resposta do Independiente. A revelação foi feita pelo presidente Alexandre Campello em conversa com o ge nesta segunda-feira. De acordo com o dirigente, existe a possibilidade de ele ir à Argentina para concluir a negociação.

- Fiz uma proposta na semana passada e estou aguardando uma resposta. Eu me propus a ir à Argentina e ver isso. São recursos do Vasco. É uma proposta inteligente e boa aos dois - afirmou o mandatário.
 

Benítez está emprestado ao Vasco até 31 de dezembro - por conta de mudanças no calendário provocadas pela pandemia do novo coronavírus, por exemplo, perderia 11 rodadas do Brasileirão caso não permaneça em São Januário. O contrato entre os clubes prevê que o Vasco tem a prioridade até 15 de dezembro e precisa depositar na conta dos Rojos US$ 4 milhões (cerca de R$ 22,3 milhões) por 60% dos direitos econômicos de camisa 10.

No contato com o ge, Campello disse ainda que, no entender dele, o Vasco chegou a acordo para contratar o atacante colombiano Gustavo Torres, do Atlético Nacional. Seria por empréstimo, até o final de 2021, com opção de compra.

- Por mim, está acertado - disse Campello.

Torres foi revelado pelo Boca Juniors de Cali (Colômbia), passou pelo San Lorenzo, da Argentina, sem sucesso, mas fez praticamente toda sua carreira profissional na Colômbia, país onde nasceu.

* Hector Werlang, Marcelo Baltar, Raphael Zarko e Tébaro Schmidt.

Fonte: ge