Futebol

Campeãs da Taça das Favelas se apresentam ao Vasco para testes

Campeãs da Taça das Favelas de Campinas pelo São Marcos, a lateral-direita Jessiquinha, a meia Rafinha e a atacante Érica foram convidadas pelo Vasco para um período de testes e se apresentaram nesta segunda-feira.

Elas ficam até o fim da semana, quando recebem um resultado da avaliação para saber se foram aprovadas.

Como os custos da viagem eram por conta própria, elas precisaram vender rifas para conseguir o dinheiro necessário. O time fez a divulgação nas redes sociais e a comunidade abraçou a causa, esgotando as rifas em dois dias.

Érica, de 27 anos, foi a artilheira da última edição da Taça das Favelas de Campinas, com cinco gols, e foi decisiva na final, quando, quando definiu a vitória por 1 a 0 em cima do Paranapanema, no Majestoso. Rafinha, de 21 anos, deu a assistência. Jéssica, por sua vez, tem 24 anos.

O Vasco procura fortalecer a modalidade. O time foi eliminado na Série A2 do Brasileiro Feminino e agora terá pela frente a disputa do Carioca na sequência da temporada.

Recentemente, o trio também esteve ao lado das demais companheiras de equipe para acompanhar uma partida do Palmeiras feminino no Allianz Parque.

Foi na goleada por 6 a 1 sobre o Avaí/Kindermann, quando também tiveram a oportunidade de conversar e tirar fotos com as atletas alviverdes.

O responsável por conduzir as atletas ao título foi o técnico Evandro Magalhães. Ele tem acompanhado as jogadoras em cada conquista depois da Taça. Para ele, a sensação ao vê-las dando passos em busca do sonho é de dever cumprido.

- Ver que todo o trabalho do dia a dia está dando certo nos dá forças para continuar, mostra que o que fazemos de dar oportunidade para essas meninas da periferia está certo. Na favela tem bastante talentos e ver elas tendo oportunidade de pelo menos lutar pelo sonho delas, me deixa feliz. Independente do resultado, seja positivo ou negativo, o sentimento que fica principalmente para as mais novinhas é de que é possível. Elas ficam admiradas de ver as três lá e começam a acreditar que é possível sim - disse Evandro.


 

Fonte: ge