Futebol

Campeão mundial e da Recopa, Perdigão tem larga experiência internacional

O Vasco desembarcou ontem, por volta de 13h (horário de Brasília), em Monterrey, no México. A desgastante viagem motivou a comissão técnica a fazer apenas um relaxamento muscular nos atletas, à tarde. Hoje o time treina no CT do Tigres e amanhã voa à Cidade do México, onde joga à noite contra o América, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

O adversário também vive período turbulento. O técnico Luis Fernando Tena foi demitido domingo, depois da derrota de 3 a 1 para o Toluca, pelo campeonato nacional. Foi o quinto jogo consecutivo sem vitórias na competição, em que o clube ostenta um insosso 12º lugar. O argentino Daniel Brailovsky o sucede no comando.

- Será um jogo muito difícil, complicado - disse o técnico do cruzmaltino, Celso Roth. - A altitude e a viagem longa têm de ser consideradas.

Quem volta ao time é o volante Perdigão. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006, além da Recopa Sul-Americana deste ano, o volante tem larga experiência em competições internacionais.

- Este campeonato é um desafio e tanto. A dificuldade e o desgaste são grandes, mas quando o Vasco entra em campo é sempre com o intuito de vencer. Estamos preparados - garantiu.

Fonte: Agência JB