Futebol

CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, Eduardo Costa destaca entrega do grupo

O título da Copa do Brasil acabou com um jejum de oito anos do Vasco na elite e deu a sensação de alívio aos jogadores responsáveis pela conquista. O grupo foi unânime em avisar que a equipe mereceu o troféu, obtido na noite de quarta-feira, mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Coritiba, no Couto Pereira.

\"Todo mundo se sacrificou pelo Vasco. Alguns jogadores estavam machucados e não poderiam nem atuar se fosse um jogo normal, mas superamos. Nós merecemos, realmente. Este é um grupo de qualidade, que sofreu muito no começo do ano e conseguiu dar a volta por cima com muita humildade e hombridade\", comemorou o volante Eduardo Costa.

O Vasco teve o pior início de temporada de sua história, com quatro derrotas consecutivas. No entanto, com a chegada de reforços, o time reagiu e voltou a conquistar um título na elite, algo que não acontecia desde o Campeonato Carioca de 2003 (sem contar a Série B de 2009).

\"Estou muito feliz por essa conquista, pelo título. O Vasco merece\", reforçou o atacante Alecsandro, que chegou ao clube no decorrer desta temporada.

Empolgado com a conquista inédita do time cruz-maltino na Copa do Brasil, o zagueiro Dedé dividiu a responsabilidade do título com os torcedores.

\"Temos que dar méritos aos torcedores, ao grupo. Quem chegou ao Vasco fez o time voltar a ser vencedor. Trabalhamos para chegar até aqui e impor o nosso futebol. O Vasco sempre será um time muito grande\", concluiu.

Como venceu a primeira partida da decisão por 1 a 0, no Rio de Janeiro, o time do técnico Ricardo Gomes sagrou-se campeão mesmo com a derrota em Curitiba, beneficiado pelos critérios de desempate.

Fonte: Gazeta Esportiva