Futebol

Campeão Carioca em 2003, Marques, ex-Vasco, não renova com o Atlético-MG e d

O atacante Marques encerrou sua carreira oficialmente nesta quarta-feira. Com o fim do seu contrato com o Atlético-MG, o jogador de 37 anos optou por deixar o futebol profissional após a conquista do Campeonato Mineiro de 2010, depois de quase dez anos dedicados ao Galo.

De acordo com Marques, o técnico Wanderley Luxemburgo explicou que não contava mais com seu futebol. \"Ele me colocou que está querendo trazer outros jogadores. E que não ia renovar comigo para o segundo semestre. Pra mim foi uma surpresa, porque já tinha colocado para todo mundo que eu queria continuar, mas é a opinião dele e ele é o treinador\", explicou o atacante, em entrevista ao Superesportes.

Agora, o ex-jogador irá investir em uma nova carreira: político. No final do ano, o artilheiro irá se candidatar a deputado estadual. \"Mantenho minha candidatura, porque eu sempre me dediquei ao Atlético. Minha dedicação sempre foi completa e ia ser assim até o final do ano\", completou.

Marques Batista de Abreu, nasceu em 1973, em Guarulhos (SP), e começou a carreira no Corinthians. Em 1996 o jogador defendeu o Flamengo e em 1997 passou brevemente pelo São Paulo e na sequência iniciou sua história no Atlético-MG, onde ficou até 2002. Depois de jogar no Vasco, o artilheiro intercalou passagens pelo Japão (onde jogou no Nagoya e Yokohama Marinos) e pelo Galo.

O jogador é o recordista de atuações no Atlético-MG em Campeonatos Brasileiros, com 192 aparições. Em quase dez anos no Alvinegro de Minas Gerais, o atacante fez 133 gols e é o nono maior da história.

Fonte: Terra Esportes