Política

Camisas Negras publica nota oficial sobre SAF

Vascaínos,

Nosso grupo indignado com a mais recente ação desta diretoria, desprovida de legitimidade, sub judice e péssima gestora, vem a público denunciar esta tentativa de transformar o Vasco em Futebol S.A (empresa) a toque de caixa, contando com a colaboração de um CD eleito da mesma forma, sem legitimidade e pendurado numa liminar!

Desde que assumiram o poder de assalto, às custas de golpes no judiciário esta diretoria vem destruindo progressivamente o clube, capitaneando o naufrágio da Nau do Almirante, numa queda para segunda divisão, posteriormente com a pior gestão de futebol jamais vista no Vasco, mantendo a agremiação na mesma segunda divisão!

Ainda durante o período de sua gestão fizeram demissões de funcionários, perseguição a sócios ( inclusive com expulsão daqueles que lhe faziam oposição) e trataram nosso patrimônio de maneira rasteira e descuidada.
Realizaram acordos sobre dívidas de maneira irresponsável, colocando um montante absurdo a ser pago por quem vier depois.

Depois de tudo isso, que até então julgávamos ser por absoluta incompetência, avisam que o clube é inviável e que a única solução é o Futebol Empresa SA, proposta por lei do congresso recente, liderada por lobby de empresários interessados em se apoderar de clubes de futebol do Brasil , que a exceção de uns três estão afundados em dívidas.
Tal medida nos faz perguntar se estas ações todas que arrebentaram com o clube, não seriam parte de um grande plano para fazer os torcedores e sócios do Vasco, engolir goela abaixo esta propositura??!!!!!

Já que muitos podem não entender cumpre explicar o seguinte:

A) Clube de Futebol do jeito que é atualmente não pode falir. Está lá na Lei!

B) Futebol Empresa SA pode FALIR E TER A MASSA FALIDA COMPRADA POR QUALQUER EMPRESÁRIO A BAIXO PREÇO.

C) Ao se transformar em clube empresa na baixa, o valor das ações é depreciado e os investimentos serão aquém do que o clube vale!

Desta maneira, protestamos firmemente contra estas decisões e nos postamos incisivamente a favor de qualquer ação que retire do poder estes vendilhões do templo!

Seja nos tribunais, seja com manifestações, seja com abaixo assinados para AGEs, seja com matérias na imprensa. temos de manter este estado de coisas denunciado e colocando as pessoas que são responsáveis por tudo isso com a devida divulgação, por qualquer meio de mídia disponível para que sintam a pressão dos verdadeiros vascaínos em todos os campos de sal atuação!

Saudações Vascaínas

Fonte: Facebook do Grupo Camisas Negras