Política

Camisas Negras lança nota sobre a nova proposta do estatuto

Nota Oficial do Grupo Camisas Negras

Nosso grupo repudia de maneira veemente as afirmações da manifestação do grupo Sempre Vasco em relação a nova proposta do Estatuto.
Em primeiro lugar, não encontramos nas atitudes deste grupo qualquer semelhança com oposição, pois em todas as votações do Conselho Deliberativo agiram como apoiadores incondicionais da Diretoria.
Em segundo lugar, gostaríamos de saber quando a Sempre Vasco defendeu ou representou os sócios, pois apoiou a venda do clube sem ver o contrato. Vale ressaltar que uma das suas lideranças, encontrava-se fora do país na ocasião da Assembleia para aprovação da venda, nomeou um representante para ver parte do que era permitido no contrato, e ainda assim concordou com tudo, mesmo sem estar presente. Pensamos que não deve ser esta a postura de um verdadeiro representante dos sócios!

Nós do grupo Camisas Negras somos oposição a esta diretoria e não seremos cúmplices de uma mudança de estatuto apressada, realizada em final de mandato, que apresenta graves defeitos.
Para deixar clara a nossa posição propositiva para modernização do Vasco, assim como outros sócios voluntários, representantes do nosso grupo estiveram presentes na reunião para apresentar contribuições ao novo Estatuto, com objetivo de melhorar algo que estava impossível de aceitar. Dessa forma, deixamos clara nossa incompatibilidade com esta proposição.
Não nos resta alternativa, senão a reprovação deste novo Estatuto.

Entre as graves falhas estão:
1) Considerando a dubiedade do texto, possibilita de venda de sedes sem que a Assembleia Geral opine, colocando o patrimônio do clube ficar em risco;
2) Vários artigos tratando de censura à livre expressão do pensamento do sócio, instituindo um regime de exceção no clube;
3) A prorrogação do mandato do Conselho Fiscal, dando a ele status de poder e não segmento acessório. Esta prorrogação parece visar o controle das ações da nova diretoria por 18 meses, um absurdo! Já devem prever a vitória da oposição…

Por todos estes motivos indicamos a reprovação do novo Estatuto e reafirmamos nossa posição de não concordar com a manobra surpreendente de aprová-lo com tamanha urgência, o que causa ainda maior estranheza!

Saudações Vascaínas.

Fonte: Facebook do Grupo Político Camisas Negras