Camisas Negras lança Nota Oficial sobre o momento atual do Vasco
Mestres da Culpabilidade
Culpabilizar (verbo transitivo)
Significado: atribuir culpa a; inculpar.
O Ato Trabalhista.
Eis mais uma vez a culpabilidade, presente de forma direta e inequívoca, conforme os trechos abaixo, retirados da Nota Oficial emitida pela direção do Club de Regatas Vasco da Gama, na presente data, em referência a decisão judicial que mandou executar R$ 93,5 milhões em dívidas relativas ao Ato Trabalhista:
“A surpreendente decisão do juiz gestor da CAEX... inviabiliza completamente o funcionamento do Vasco e o cumprimentos de suas obrigações mais básicas...”
“Ao tomar posse, há pouco mais de 6 meses, a atual gestão do Vasco se deparou com a maior crise da história da instituição...”
Não bastasse a contumaz projeção de culpa invocada a terceiros, a cada tragédia, de toda ordem e em qualquer esfera, como no caso do rebaixamento, quando assumiram o clube restando ainda 10 rodadas – 30 pontos em disputa, para o término da competição e sem qualquer estratégia definida.
Decretado moralmente após a infeliz e irresponsável fala do atual “presidente”, que se colocou à frente para receber sua “dívida” – dívida que ninguém entende direito, dívida que até prescreveu – antes dos jogadores e funcionários que estavam com meses de salários em atraso, muitos, inclusive, passando por necessidades.
Hoje, mais uma vez, de forma nada surpreendente, somos vítimas da tentativa de mais um golpe. Novamente a inteligência emocional dos vascaínos é colocada à prova e as velhas práticas entram em cena para mascarar a incompetência administrativa daqueles que moveram mundos e fundos para, de forma lamentável, ascender ao poder da instituição.
Como podem falar em “surpreendente decisão”? Assim como fizeram com o estatuto, optaram por rasgar o Ato Trabalhista ao demitir centenas de empregados em meio a uma pandemia, sem pagar aos mesmos seus direitos fundamentais, garantidos pela consolidação das Leis Trabalhistas.
Como podem argumentar que “a atual gestão do Vasco se deparou com a maior crise da história da instituição”? Os atuais “gestores” participaram do mandato anterior, foram responsáveis por muitas ações, inclusive no âmbito financeiro, implementando o famoso plano de “austeridade”.
Em resumo, temos nessa nota uma sucessão de mensagens subliminares covardes, ofertadas aos empregados e jogadores do clube, à torcida, ao poder judiciário, e ao mercado em geral. A atual gestão temerária, querendo camuflar a sua incompetência, tenta desesperadamente se livrar da responsabilidade.
O Grupo Camisas Negras reitera seu firme compromisso com seus associados e, sobretudo, com o Club de Regatas Vasco da Gama.
Não iremos desistir, não iremos abandonar!