Camisa retrô de Cocada tem erro histórico
O Vasco lançou há aproximadamente um mês uma réplica do uniforme utilizado pelo lateral-direito Cocada em 1988, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 que sacramentou o bicampeoanto estadual vascaíno. Porém, há um erro histórico na camisa retrô, que está sendo comercializada.
A camisa tem, em seu interior, um texto explicando o gol que o jogador marcou e as circunstâncias que a tornaram especial - ele entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo, balançou a rede aos 44 minutos e foi expulso um minuto depois. O parágrafo final da história, no entanto, é equivocado.
Ele afirma que, no ano seguinte (1989), o Vasco derrotaria o São Paulo na final do Campeonato Brasileiro e conquistaria seu terceiro título nacional, quinze anos depois do anterior - 1974. No entanto, em 1974, o Vasco venceu, com o seu atual presidente, Roberto Dinamite, no time, o seu primeiro Brasileiro.
- Não tive tempo ainda de ver a camisa por dentro, mas vou verificar isso na segunda-feira. Pode ter acontecido algum erro na produção, vamos ver - comentou o vice-presidente do departamento de marketing do clube, José Henrique Ferreira Coelho.
A camisa 13 de Cocada tem feito sucesso na loja oficial do clube. A procura pelo produto é alta e ele ocupa um lugar de destaque na entrada da butique localizada na sede de São Januário. O produto custa R$165.
A equipe de reportagem do LANCENET! tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da empresa que patrocina os uniformes do Vasco e também criou a camisa retrô, mas não obteve resposta.